quarta-feira, maio 09, 2007

PS Lisboa decide mesmo entregar hoje as renúncias

PSD diz que entrega sexta, em sessão extraordinária

PS Lisboa reuniu. Site da RTP: «Após uma reunião dos vereadores socialistas terça-feira à noite, o PS decidiu avançar já com as renúncias, apesar de na segunda-feira toda a oposição (composta ainda pela CDU, Bloco de Esquerda e CDS-PP) ter acordado que renunciariam em bloco caso o PSD não o fizesse até ao final da semana».
Julgo saber, no entanto, que os pedidos de renúncia valem só a partir de amanhã, por vontade dos renunciantes.
«Os vereadores sociais-democratas entregam sexta-feira ao presidente da Câmara de Lisboa (independente eleito pelas listas do PSD) as suas renúncias, numa reunião extraordinária convocada para o efeito».
.
E a sessão de hoje?
Duas versões na net, ambas a transcrever a Lusa – mas neste momento não é justo esclarecer qual delas é a mais recente na origem (Lusa).
À meia noite e 36, o ‘PD’ dizia que «os autarcas socialistas estão, no entanto, disponíveis para votar quarta-feira algumas propostas da ordem de trabalhos da reunião, nomeadamente uma alteração orçamental que possibilitará o reforço de verbas para pagamento de ordenados a funcionários autárquicos e o fornecimento de refeições a escolas básicas, que Dias Baptista considerou “inadiáveis”».
À meia-noite e 35, o site da RTP inseriu uma notícia dada como «actualizada» dizendo que «os vereadores socialistas vão por isso pedir o adiamento destas propostas (todas as da sessão de hoje) e, caso elas sigam para votação, admitem votar contra ou recusar-se a discuti-las».

6 comentários:

Anónimo disse...

É o espectáculo da política reles! Eleitos que são mandatados pelos povo e que a ele devem todas as explicações revelam uma total falta de dignidade, de coluna vertebral. Dizem e desdizem-se, acertam estratégias e desfazem-nas ao sabor dos "jogos" de bastidores das respectivas forças políticas. É o vale tudo que tem como corolário a desconfiança dos eleitores em relação aos políticos, o seu crescente distanciamento da política e a crescente descrença na Democracia. É grave, é muito grave...

Anónimo disse...

Finalmente, fazem o que a maioria dos lisboetas querem e acham q deve ser feito.
Só peca por tardia....

LRC disse...

O PS/Lisboa cumpriu...e a Câmara caiu. Estrasnhamente os vereadores do PCP/CDU encolheram-se e não renunciaram. Estão à espera de quê? De negociar com o Carmona?
Que tristeza!

Anónimo disse...

cuidado com a generalizações e com os simplexes.
em lugar de certezas aí vão três perguntinhas inocentes:
a) porque será que o ps tem tanta pressa em que caia a cãmara?
b) porque será que a direcção do psd têm idêntica pressa e carmona e os restantes independentes do psd não têm ?
c) porque será que alguns preferem ter já uma decisão política antes da decisão judicial?

José Carlos Mendes disse...

LRC, isso é idioteira ou é outra coisa? Tal como previsto e anunciado de manhã, o PCP entregou na hora anunciada: 15.30. Claro. Evidentemente. Nós cumprimos o que prometemos. Mas olhe que o PS não fez o mesmo: disse uma coisa e fez outra. E garanto-lhe que nem toda a gente no PS gosotu da cena, como é evidente. Sei do que falo. Estive lá em cada minuto. E não chateie, tá? Telefone para os seus camaradas daqui da CML e informe-se, home.

José Carlos Mendes disse...

Emendas:
«gostou»

«homem»

É da pressa...