quinta-feira, setembro 13, 2007

Como era evidente!

António Costa afasta criação de «Chinatown»
O presidente da Câmara de Lisboa esclareceu, esta quinta-feira, que não tenciona criar uma «Chinatown» na Baixa de Lisboa, uma ideia defendida pela ex-vereadora do CDS-PP, Maria José Nogueira Pinto, e que António Costa diz tratar-se apenas de uma «opinião pessoal».
( 15:12 / 13 de Setembro 07 )
O presidente da Câmara de Lisboa esclareceu hoje que a autarquia não tem planos para que seja construído uma «Chinatown» na Baixa lisboeta.Nos últimos dias, a polémica instalou-se depois da ex-vereadora do CDS-PP, Maria José Nogueira Pinto, ter lançado esta ideia, dizendo que quer «abrir guerra» às lojas chinesas na Baixa-Chiado.Questionado pelos jornalistas sobre esta matéria, António Costa sublinhou que a ideia não passa de uma «opinião pessoal» da ex-vereadora do CDS-PP, acrescentando que não tem qualquer intenção de fazer avançar uma cidade chinesa na Baixa lisboeta.
«Não devemos misturar as ideias pessoais da Dra. Maria José Nogueira Pinto sobre essa matéria, com um projecto ao qual ela esteve ligada, e que poderá estar no futuro se aquilo que a câmara entender fazer justificar a criação de uma unidade de projecto», disse.«Não compete ao presidente da câmara comentar todos os debates públicos que existam na cidade de Lisboa. Não está no meu espírito nem da autarquia uma iniciativa deste tipo», rematou.
TSF

3 comentários:

Anónimo disse...

Se temos uma Ciganatown (Feira do relogio), temos uma Indiatown (Martin Moniz / Almirante Reis) e uma Chungatown (Praça de Espanha), qual é o problema de ter uma Chinatown.
A.O.

Anónimo disse...

Cá para mim o Costa não quer que os chineses façam concorrência aos irmãos do Martin Moniz.

Anónimo disse...

é pá essa foi de mau gosto o segundo comentário.