sexta-feira, setembro 07, 2007

Não se entendem mesmo!

Depois digam que sou eu que ando obcecado: nada disso: o Bloco é que não se entende internamente. Parece que o acordo PS-BE em Lisboa está a ser alvo de muitas, mas muitas, críticas internas. No relógio deste computador são agora 17:44. Pois bem, há uma hora atrás (16:45, marca o site da RTP), aparece-me nos alertas este artigo onde leio nada menos do que isto: «Além do grupo que junta elementos da corrente Ruptura-FER e independentes, os dirigentes do BE Fernando Rosas e João Teixeira Lopes, eleitos pela moção de Louçã, também "exprimiram posições críticas", admitiu o coordenador da comissão política do BE». E da Lusa, este texto sobre o mesmo assunto.
Toma e embrulha!
Actualização
Ainda bem. «Sin embargo», e como se sabia, a «Mesa Nacional (do BE) ratificou acordo com o PS, apesar das críticasLouçã garante que BE mantém independência na Câmara de Lisboa 08.09.2007 - 21h35 Lusa - O Bloco de Esquerda ratificou hoje o acordo com o Partido Socialista na Câmara Municipal de Lisboa, mas Francisco Louçã garante que a formação mantém a sua independência em relação aos socialistas.
A deliberação foi aprovada na reunião da Mesa Nacional com 12 votos contra entre 74 elementos presentes e sustenta que o BE se mantém como "uma alternativa" e que será nessa qualidade que se apresentará às legislativas de 2009» (Público on line).
Ora, co mo se sabia, nada disto anula nada do que está dito e repetido. Ainda bem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é sr José Carlos Mendes, o Bloco de Esquerda é um partido de esquerda mas DEMOCRATICO (sem centralismos)...

Talvez isto seja dificil de entender, para um militante do PCP.....

José Carlos Mendes disse...

Venha comigo à Festa, homem, e deixe lá os chavões do PCP que já vêm do tempo e da boca de Sá Carneiro - veja lá. Há quanto tempo ninguém me surpreende com algo de novo nesse campo.
E, já agora, veja a sondagem do Expresso...
Mas sobretudo: venha à Festa.

José Carlos Mendes disse...

Chavões sobre o PCP, claro.