«(...) Os representantes do Partido Comunista, Rita Magrinho, Partido Social Democrata, Fernando Negrão e do Movimento de Cidadãos por Lisboa, Helena Roseta, manifestaram hoje (quarta), durante o período antes da ordem do dia, preocupação com a situação do Grémio Lisbonense. (...).» Costa disse «respeitar as decisões dos tribunais». Lusa. Leia mais aqui. Mas, segundo o relato da Lusa (eu não estava lá nesse momento, não posso testemunhar, mas confio), Sá Fernandes não abriu a boca sobre este assunto - apesar do brilho e frequência das suas intervenções em quase tudo o que se refere. Aqui, nada. Registo. Mas pode ser que esteja enganado.
3 comentários:
Leio no Sol, ontem, de Margarida Davim
Lisboa
Sá Fernandes reúne com direcção do Grémio
Por Margarida Davim
O vereador do Bloco de Esquerda quer encontrar-se com a direcção do Grémio Lisbonense, na próxima semana, para falar sobre «as dificuldades vividas por esta instituição»
O vereador do BE, José Sá Fernandes, enviou, esta sexta-feira, um ofício à direcção do Grémio Lisbonense, para propor a realização de um encontro já na próxima semana.
Sá Fernandes diz-se preocupado com «as dificuldades vividas por esta instituição», que foi alvo esta semana de uma ordem de despejo das instalações que ocupava há mais de cem anos no Rossio.
O bloquista declara mesmo ter «muita estima» pelo Grémio Lisbonense, mostrando-se disponível para ajudar os seus associados.
O vereador com o pelouro dos Espaços Verdes afirma que quer «conhecer com mais pormenor este processo», para tentar encontrar uma solução que possa ajudar a associação a continuar a funcionar.
Olha olha, então ele é o únicoi vereador a querer reunir com a direcção do Grémio?! Eh pah será mesmo que ele não liga nenhuma ao assunto, ou serão outros que fazem sohw off sobre isso...
Calma e ponderação JCM...
Ponderação é reconhecer realidades: Sá fernandes é o ÚNICO a querer reunir com o Grémio porque os outros veradores (sem pelouro, de facto...) não querem, já quiseram, e já o fizeram. Sá Fernandes será o ÚLTIMO a reunir com o Grémio. DEPOIS, de os outros vereadores o terem feito, DEPOIS de NÂO se ter pronunciado durante a reunião do executivo, DEPOIS de ter havido criticas sobre tantas ausências de posição. Tivesse ele reunido a tempo e horas e talvez tivesse sabido do que se falava na reunião.
Veremos se os lestos vereadores da oposição, sem pelouro,( quem são...), têm alguma proposta concreta.
O senhorio alega obras sem autorização, para o despejo, e o mal é que elas foram realmente feitas.
As providências cautelares podem atrasar o processo, mas que solução restará...
Declarar o Gremio uma entidade de interesse publico como há alguns anos o João Soares fez em relação aos Alunos de Apolo....
E haverá dinheiro para comprar o Imovel, é que expropriação não pode ser invocada neste contexto.
Outra solução, é a Camara arranjar-lhe outras instalações em edificio municipal...
Mas na realidade propostas concretas e possiveis alternativas, não é o que os vereadores ( sem pelouro) propuseram.
A bem do Gremio, e dos seus sócios, vamos sem demagogia tentar encontrar uma solução para esta agremiação centenária, e se não fôr viavel por questões financeiras no Arco de Bandeira, que pelo menos seja na baixa....
Enviar um comentário