terça-feira, junho 10, 2008

Se os Sindicatos se distanciaram, como é que isto é uma greve? Se é de patrões, não é lock out - proibidíssimo?

O que é que se passa?
2008-06-10 14:52
Camionistas
Paralisação suspensa no centro do país
Em Lisboa e no Algarve os piquetes mantêm-se.
Ao segundo dia de greve a paralisação das empresas de transporte de mercadorias está suspensa em alguns pontos do centro do país. Mas, em Lisboa e no Algarve os piquetes mantêm-se.
Esta madrugada de terça-feira a paralisação chegou a ser suspensa, mas por pouco tempo. Por volta das duas da manhã, a comissão organizadora do protesto dava o dito pelo não dito e cumpria a vontade manifestada pela maioria dos piquetes que ia contra a desmobilização.
Já na região Centro, os camionistas começaram a fazer-se à estrada aos primeiros sinais do dia. Na zona de Coimbra, Figueira da Foz e Pombal a paralisação não resistiu à segunda noite passada ao relento. Mas em Souselas e no IP3, junto à Portela do Mondego ainda resistiam vários grupos de piquetes.
Também em Aveiras, perto de Lisboa, patrões e empregados mantiveram-se firmes durante a noite e todos os camiões que por aqui passaram tiveram de parar. No Sul e em alguns postos da região centro mantém-se a paralisação e ainda se vêm muitos camiões encostados na beira da estrada.
TVI

Sem comentários: