sexta-feira, janeiro 02, 2009

Na Gebalis há muito mais períodos de gestão sob investigação e muito mais de 6 milhões

.
Ou seja: Santana está directamente em causa, bem como os seus apaniguados e os seus ajustes directos ilegais no valor de 35 milhões, desde 2002!
.
Hoje de manhã, quando abri o 'CM', pensava que ia ficar a conhecer a globalidade dos ilícitos que têm estado em cima da mesa nos casos da Gebalis. Mas, não sei por que razão, ficaram de fora - quer do 'CM' quer de todos os outrros que o seguiram ao longo do dia - questões tão sérias como:
1.
O facto de não estarem em causa apenas os cartões de crédito.
2.
O facto de as administrações em investigação virem desde 2002 / Santana Lopes / PSD e não apenas de 2006-2007 / Carmona / PSD.
3.
O facto de terem sido analidadas pelo DIAP / Mª José Morgado apenas 57 das 120 empreitadas e o facto de, nessas57, haver ilegalidades em todas. Em todas, senhoras e senhores.
É muita ilegalidade junta, não é?
...
Gostaria que fosse aqui e lesse o que acabo de ver resumido no site do 'Sol', hoje, já que transcrevi para o LL 2 o essencial do que foi esquecido pelos restantes jornais, vá-se lá saber porquê...
.
Obrigado, Luis Rosa. Por favor, não deixes de ser JORNALISTA.
.
Actualizações
.
1
Complemento de informação, desta vez numa boa peça
de Sérgio Azenha, 'CM':
.
Empresário factura milhões na Gebalis
A empresa de Manuel Nápoles, militante do PSD de Gondomar e apoiante de Durão Barroso, facturou com a Gebalis 19,3 milhões de euros entre 2003 e 2008. Só de Março de 2006 a Outubro de 2007, a (...)
.
2
Indemnização - in 'DN' (Luisa Botinas)
.
Gebalis contrata João Nabais e exige indemnização a ex-gestores - Processo. Empresa municipal quer ir além da acusação do Ministério Público...
.
3
Ousourcing - in 'Expresso' (Hugo Franco)
.
Depois de referir que a questão dos cartões tem pouco peso no conjunto do precesso, pois representa «apenas» 200 mil euros, uma fonte judicial disse ao 'Expresso' que «o grande buraco financeiro provém da celebração de contratos ruinosos com empresas de outsourcing».
D.
.
.
.
.

7 comentários:

Anónimo disse...

SIM! MAS O SANTANA não pôs 130 trabalhadores precários na Rua! o Costa e o PS não são muito melhores.

Anónimo disse...

O ex Presidente da Gebalis, FRANCISCO RIBEIRO, arguido TB por gatar ao erario publico Entre Março de 2006 e Outubro de 2007,64 413 euros em refeições em restaurantes de luxo, foi nomeado SECRETÁRIO GERAL do Banco Alimentar Contra a Fome , adjunto da Isabel Jonet. Ele tem Ligações a uma entidade designada por Equipes de Nossa Senhora que é um movimento católico.

Não há decoro? vergonha. Este ano, eu e aminha familia não contribuimos para o Banco Alimentar. Uma entidade que dá emprego a um rapazolas que gasta dinheiro que não é dele em almoços e jantares de luxo, como pode ele ter cargos de respondabildiade no Banco Alimentar contra a fome?Quem teve a sem vergonha de o convidar?

Haja vergonha

Anónimo disse...

o santana lopes não podia por ninguem na rua, sabem porque, porque o Lipari pinto era o coordenador da secção de benfica do PSD e na altura era a maior secção do PSD em Lisboa, nesta altura eele ( Lipari) era director geral da GEBALIS, aliás cargo que foi criado para ele, como foi criado o cargo de director geral de EMELno tempo da Marina ferreira, e no caso da EMEL adevinhem quem lá está como directora geral?
bom então sendo Lipari director geral da gebalis, onde pensam que ele pôs os seus amigos da secção de benfica.

Anónimo disse...

Talvez por fazer tantas falcatruas, Santana Lopes convidou um juiz como mandatario, assim sempre têm as costas quentes.

O Santana não pôs 130 precarios na rua.... diz aqui um comentador.... pois não o ragabofe que foi a entrada em massa de militantes do PSD em empresas municipais, empregos pagos com os nossos impostos, só na Gebalis eram 70,é que levou a algumas situações escandalosas.

A D. Vicky Fernandes que agora anda para os lados de Tomar outra autarquia do PSD , fazia parte de um gabinete com mais 5 outros figurões, de apoio á imagem do Presidente , quer do Santana quer do Carmona, o Costa acabou com a escandaleira, e despachou a senhora, e o resto da troupe, e acabou com o tal gabinete de imagem.

Mas o problema dos verdadeiros trabalhadores a recibo verde, foi resolvido, centenas de trabalhadores foram integrados nos quadros, criou-se um tribunal arbitral, em que se resolveram as restantes situações.

Desconheço se quando fala em 130 precarios, fala em 130 tachista que o PSD colocou na Camara? ou trabalhadores que uma vez passados pelo tal tribunal arbitral se chegou á conclusão que não faziam realmente trabalho na Camara?

Por isso diga-me quem são estes 130 precarios que foram dispensados, e já agora se por exemplo não estão incluidos os 70 PSD da Gebalis.

Anónimo disse...

E a contratação do Sr. João Nabais foi precedida de consulta ou, também, foi um ajuste directo?...
Não existem advogados na Gebalis e/ou na CML?

Anónimo disse...

vicky fernandes anda em Obidos, assessora do Presidente da Cm, do PSD, claro.

Assim como..................por coincidencia..............o pequenote do Amaral Lopes que é :

1 - assessor do presidente da CM;
2 - presidente da comssão instalaodra da SRU de Obdos;
3 - Responavel pela Univerdiadade em Alcobaça

Aquilo é um virote na AB

Anónimo disse...

O PS sempre cobriu as acções do PSD e vice-versa.
Alguém ainda acredita que haja diferenças entre eles?
Santa ingenuidade...