segunda-feira, dezembro 18, 2006

.



Lisboa
Câmara encomenda avaliação e sai-se bem

«A credibilidade financeira da Câmara Municipal de Lisboa (CML) está ao nível da da República Portuguesa, logo atrás de Barcelona. Quem garante é a agência de "rating" internacional Moody's que, na sequência de uma avaliação encomendada pela autarquia, mantém as avaliações feitas desde 2000: "Aa2". A "boa notícia" serviu para defender a "credibilidade" do orçamento para 2007.
«Numa conferência de imprensa agendada especialmente para o efeito, presidente da CML aproveitou ontem para sublinhar que, "numa altura em que muito se questiona o orçamento para 2007, este resultado vem mostrar que as contas da câmara merecem credibilidade". A avaliação coloca a capital a par de Cascais, Sintra, Lyon ou Milão no que diz respeito ao seu risco de crédito. Isto é, a Moody's entende que a CML, apesar do cenário financeiro conhecido, ainda mantém capacidade para fazer face às suas responsabilidades».
Eu acho que isto só significa que a Moody's acha que a banca pode confiar na CML. E, como é evidente, pode.
Acho portanto que isto pouco terá a ver com planos, orçamentos, execuções financeiras, solução de problemas dos lisboetas, gestão financeira etc. etc., como a CML parece dizer e para onde está a pretender encaminhar-nos.
Leia também o meu primeiro comentário no blog O Carmo e a Trindade.

.

Sem comentários: