sexta-feira, dezembro 29, 2006


Lisboa
E a tal reabilitação?

Lembram-se dos grandes placards a ocupar fachadas inteiras de prédios de dez andares pelas avenidas de Lisboa? Eram os grandes instrumentos de comunicação da CML a propagandear que a reabilitação assim, a reabilitação assado, os milhares de prédios que estavam em reabilitação e tal. Lembram-se?
Pois tudo isso não passou de propaganda barata (as telas gigantescas até foram pagas por bancos e companhia).
Ao fim de 5 longos anos de propaganda, pouco mais do que as 12 casas de São Bento (na foto, retirada do site da EPUL)...
A própria Diana Ralha, depois de em 2006 acompanhar o que se passava na Cidade, tem de o confessar. No Público de hoje: «Não se sabe se em 2007 a autarquia de Lisboa continuará a dizer que o paradigma imobiliário da cidade mudou e que a reabilitação do edificado é uma das prioridades da capital e deste Executivo. Em 2006, pelo menos, esse paradigma não chegou às avenidas novas de Lisboa».
Registo com satisfação que se constate o real nas páginas (por vezes virtuais) dos jornais...

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é uma das suas prioridades porque não quer. Na verdade o dinheiro existe mas vai para “obras” de propaganda. Lisboa, essa pode cair de podre… Por vezes os jornais também têm "deslizes"...LOL!