quarta-feira, abril 18, 2007

Em Lisboa: Amaral Lopes dispara...


... de pianinho, mas dispara, e em várias direcções

É quase uma enciclopédia de charadas: a entrevista de Amaral Lopes ao 'Público' (edição de hoje, 1ª página do Local: clique aí no posto de cima e siga para Local: é fácil...) está cheia de pedras em que se tropeça a cada pé de passada. E os alvos nem são disfarçados. Mas as pedradas, essas, saem com muita doçura.

Veja só.

1
Carmona leva várias: é ele que não paga («pagamentos não é comigo». Como se sabe, o Prof. assumiu ele mesmo as Finanças depois da saída de Fontão com suspensão). Mas é o Presidente também que gere essa coisa dos assessores. E Amaral não rejeita à partida a ideia de que Carmona venha a ser constituído arguido. Depois lá emenda. Mas o tiro já lhe tinha saido à primeira.

2
Santana, também. Foi com ele que a dívida galopou. E no tempo de Soares. E foi com Santana que se negociou aquela coisa da Bragaparques e que se criaram as subsidiárias da EPUL.

3
Marina Ferreira deixou pagar horas a assessores. E isso é ilegal. Amaral dixit. Sic. Assim mesmo. Preto no branco.

4
Fontão e Gabriela Seara não são defendidos por Amaral. Pelo contrário. Chega a admitir sem rebuço que venham a ser acusados.

Leia bem a entrevista e leia as entrelinhas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Da equipe de Carmona este é sem dúvida um dos bons Vereadores. Tem feito um bom trabalho apesar de ter pouca disponibilidade orçamental. Aliás do actual executivo temos mais vereadores com capacidade e coragem, Lipari Pinto é um deles abriu a caixa de Pandora, na GEBALIS e isso parece estar a incomodar muita gente (porque será???)muita gente do PSD, do PS e maçonaria, anda com medo de passar a ver o sol aos quadradinhos, depois temos o novo vereador Paulo Moreira, que apesar de estar por apenas três meses já provou a sua atitude séria quando era chefe de gabinete de Marina Ferreira (aliás a mesma Marina afastou-o do cargo porque ele não compactuava com os esquemas dela), ainda temos António Proa que é aquilo a que se chama na política o "BAILARINO", ora está com os sérios, ora está com os outros, mas em geral e porque já ai anda á bastante tempo tem sido discreto, aliás está neste momento em guerra aberta com Marina Ferreira por saber dos esquemas desta senhora e de não concordar com eles (talvez tenha finalmente escolhido o caminho certo).Depois temos os imcompetentes, falsos, oportunistas...esses são encabeçados por Marina Ferreira, inimiga pública de Paula Teixeira da Cruz, que a todo o custo deseja ver Carmona como arguido para que possa assumir a presidência da CML (Isso nunca irá acontecer porque os lisboetas e Paula Teixeira da Cruz não deixam). Esta Marina representa os interesses de alguns ex-dirigentes do PSD que nunca sabem quando devem abandonar "o Barco", aliás basta ver o seu gabinete e a EMEL para perceber que quem manda é um "escuro que gosta de malas", tem como arma política o terrorismo (que aprendeu com o Mestre) e utiliza a imprensa, sem nunca dar a cara para colocar notícias contra os próprios colegas de executivo e contra Paula Teixeira da Cruz.A seguir temos Fontão de Carvalho e Gabriela Seabra mas quanto a estes nem vale a pena comentar. Depois temos Pedro Feist acredito que seja dos maus o menos mau, mas não deixa de ser um corpo estranho que por ali se arrasta. Temos depois Rodrigo Saraiva, o homem do queijo e do Fiambre, nem comento. Por fim temos Carmona Rodrigues que representa um ser viscoso sem coluna vertebral, e que no minimo é suspeito. Está sempre a dar o dito pelo não dito e segundo consta é totalmente controlado por Gabriela Seabra. Carmona é a maior nódoa que o PSD tem, a seguir vem Marina Ferreira que é de uma ambição desmedida e não tem o minimo de escrupulos, cínica e desonesta.Esta é a CM Lisboa