Dali vão para as galerias do Metro?
Segundo acabo de ler no ‘Diário Económico’, a CML «prevê uma “redução estimada de cerca de 50 mil viaturas” a circular à superfície desta entrada na cidade» com o início do funcionamento do túnel do Marquês.
O meu raciocínio é instantâneo – será que, depois de entrar cá em cima nas Amoreiras, os automobilistas vão por aí abaixo na boa e, chegados lá abaixo à rotunda, mas ainda dentro do túnel, depois viram à esquerda e entram nas galerias do Metro e aí vão eles, até, digamos, Santa Apolónia ou mesmo a Estação do Oriente, onde, então sim, regressam à superfície?
O meu raciocínio é normal? É que só se vai andar em túnel umas centenas de metros. Depois, lá em baixo, mesmo no coração de Lisboa, voltam os 50 mil à superfície. Ou não? Aí, sim, só se enfiarem para o Metro...
1 comentário:
falta o resto: aumenta a velocidade média de circulação e?
(resposta a ser dada por um licenciado em Engenharia de jeito; um carola com bom senso e com desprezo pelo senso comum também serve)
Enviar um comentário