sexta-feira, dezembro 28, 2007

Desde 1993, pelo menos (e não 1983, como vai ler num dos links aí em baixo inseridos)

(Está confirmado: Armando Vara vai mesmo com Santos Ferreira da Caixa para o BCP).
Conheci Vara na Amadora, como vereador. Impossível esquecer as guerras intestinas que levou ao PS de lá e a sua forma específica de fazer oposição. Muito do que se conta nos links que aí lhe deixo, lembro-o perfeitamente: a casa de Montemor, a bomba de gasolina com o Sobral de Sousa e outros, o curso na Independente, a Fundação, as guerras com o vereador Isaac, também do PS/Amadora (o caso dos «índios» e do «pistoleiro», famoso na altura), e ainda o caso da «fonte traiçoeira» da RR e a acumulação de cargos CGD/PT.
Um monte de guerras, em pouco mais de 15 anos. Para trás ficaram anos de funcionário do PS, uma operação especial que o projectou quando, como líder da distrital de Bragança do PS, «conquista» a maioria das câmaras do distrito bragantino para o PS de Mário Soares (que nunca o esquecerá e que sabia pagar estyas coisas). Entretanto e antes disso, ainda uns meses como caixa da CGD de Mogadouro, lá perto de Vinhais, a sua terra - terra de gentes boas que um dia me convidaram e me acompanharam da Amadora até lá, num dia de Verão que não esquecerei... Nada se compara... Vara, entretanto, sempre na guerra. A fazer muitos inimigos dentro e fora do PS. Mas Vara ganhou sempre. Uma maneira muito sua de fazer as coisas garante-lhe sempre sucesso. Essa é que é essa. Até um dia. Sei que vai pôr um pé em falso e que os muitos «amigos» do peito não lhe vão perdoar.
Elenquei isto para si: 1, 2, 3, 4, 5, 6.
Deixei de fora os que se limitam a insultar, a inserir palavrões e os que são claramente fruto de «révanche» partidária (do PSD, por exemplo). E são tantos... O Google que o diga...

Sem comentários: