quinta-feira, dezembro 13, 2007

Li no site do PS Lisboa e não gostei mesmo nada. Acho isto um estilo de baixo nível...

Declaração prévia: sou filho de uma pessoa que, além de ser do PS do tempo e do grupo de apoio de Mário Soares - e soarista doentio (há histórias desse espírito que são de cair para o lado a rir) -, foi também, de certeza, o melhor quadro que o PS teve até hoje naquela terra, já que ocupou o lugar mais importante de eleição durante anos e anos seguidos: o lugar de presidente da junta local... É pouco mas é o que de melhor lá está ao alcance... (estou a brincar para introduzir uma coisa bem séria).
Dito isto, e para que me seja reconhecida por todos a autoridade moral de falar pela minha cabeça sem sectarismos, acrescento o que me interessa escrever hoje aqui: este post que acabei de ler no site do PS de Lisboa é de uma altivez e de uma má educação que me chocam.
José Godinho é um autarca de estalo. Dedicou metade da sua vida à junta de Alcântara e sempre com óptimos resultados práticos e eleitorais.
Pois bem: que autoridade terá o autor do post para o pôr em causa com adjectivos tão mal educados? Detesto este estilo. Não ajuda nada e só irrita e revolta. Tenho mesmo pena, dó, distância intelectual por este tipo de discurso. Não gosto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não foi um emérito socialista que disse «habituem-se» pois é isto é o socialismo, laico e republicano. Gostam? Votem neles...

Gustavo Gouveia disse...

Sou militante do PS, nao conheço mas vou em breve conhecer o (aparentemente meu camarada) Nuno Pintão, mas mesmo antes de o conhecer (e admito esta minha fraqueza de espirito) já não tenho a melhor das impressões dele.
Muitas vezes gostava de dizer que todos os militntes e dirigentes dos demais partidos politicos eram tudo o que há de mal no mundo, mas nao digo porque reconheço uma enorme competencia nos que a merecem independentemente da ideologia que assumem e representam. E encontro no meu partido pessoas com quem não me identifico e em quem não reconheço nada, nem nada do que defendo.
Acima de tudo, aprecio pessoas que se dedicam ás causas, ás comunidades e aos lugares a que pertencem. É por isso que milito activamente num partido - e por isso não gostei do post do (meu)camarada.

á parte disso, se tivesse tempo e se tiver tempo, adorava escrever no blog. é uma infindável paixão pela minha menina e moça que o move, e a irresistivel vontade de a conhecer melhor...