terça-feira, dezembro 18, 2007

Lisboa já tem Orçamento para 2008

O Orçamento está aprovado. Na Assembleia Municipal desta tarde, repetiu-se o cenário deliberativo de ontem na CML. Eis a votação:
A favor: PS + BE
Contra: PCP + PEV
Abstenção: PSD e CDS.
Ana Clotilde Correia, Lusa, já o noticiou. Agora mesmo: às 18:49 a primeira versão, às 19:00 a segunda, actualizada. Bom trabalho, de facto.
«Pelo PCP, Feliciano David sustentou que "é um orçamento magro com impostos gordos".
O deputado municipal comunista acusou também o presidente da Câmara, António Costa (PS) de utilizar "o discurso da tanga" e fazer da situação financeira da autarquia uma "tragédia grega", para poder surgir no final do mandato como o "homem providencial" que salvou as contas do município.
Segundo Feliciano David, "na realidade, o orçamento é provisório, porque após um alteração orçamental crescerá para 900 milhões de euros, o maior de sempre", quando for integrado o empréstimo de 400 milhões de euros, que aguarda visto do Tribunal de Contas.
O deputado municipal do Bloco de Esquerda José Guilherme afirmou que o orçamento para 2008 "investe no combate ao despesismo e procura resolver o problema da dívida".
"Aposta numa política de aproveitamento e valorização dos recursos da Câmara, a começar pelos seus próprios trabalhadores, afirmou, sublinhando também que "o plano verde começará a deixar de ser um plano para começar a ser uma realidade", acrescentou.»
.
(De caminho, Sá Fernandes, que nada tem a ver directamente com o tema, aproveita de modo um pouco inacreditável, para cavalgar em cima de soluções - ou do que chama soluções - para os precários. A notícia foi colocada em linha por Margarida Davim, 'Sol', que também ouviu o Sindicato - que não está nada feliz com esta situação. O jornal colocou 'no ar' a opinião de Sá Fernandes esta tarde. Paulo Ferrero é que lhas dá boas... Escreveu ele esta tarde: «O que tem este tema a ver com o Vereador Sá Fernandes, muito gostava eu de saber. Eu, sinceramente, preferia que o JSF anunciasse o desenlace final do dossier «Campo de Tiro de Monsanto», ou expusesse publicamente o clausurado do acordo CML/Rock in Rio, por exemplo. É possível antes do fim do ano?»).

2 comentários:

Anónimo disse...

podias-me informar sobre a votação da Cdu na cidade, desde o mandato de pedro santana lopes, relativamente aos orçamentos e planos de actividades

Unknown disse...

Procura pessoa para pesquisa na Hemeroteca por umas horas,náo é emprego.Pago 8 euros-hora.
miguelpsc@hotmail.com