domingo, março 25, 2007

Estou farto de Lisboa, melhor, das burradas em Lisboa



Quem quiser que as investigue: eu estou cansado!

Não pára. Não pára. Não pára. Não pára. Não pára. Não pára. Não pára. Não pára. Não pára. Não pára. Cada vez nascem mais porcarias. De baixo de cada pedra sai uma. Debaixo de cada pedra da calçada esconde-se uma burrada. De manhã, foi aquela enormidade das empresas municipais (ordenados e regalias para administradores). Agora esta. CORRUPTOS! «Isto», esta escória social, desembarcou toda em Lisboa com Santana Lopes.
Vamos lá a este novo caso, então. Este artigo do ‘Sol’, no dia 17, escapou-me. Li-o aqui. Mas ainda vamos a tempo. Eis duas frases da (ali atribuídas à - o site do jornal não me deixa voltar ao dia 17, não sei porquê) jornalista Graça Rosendo: «Um militante social-democrata de Gondomar, o empresário Manuel Nápoles, está no centro de alguns dos contratos polémicos analisados pela comissão que fiscalizou a Gebalis. (…) Terá também ligações à antiga vereadora da câmara de Lisboa e actual deputada do PSD, Helena Lopes da Costa. O antigo chefe de gabinete desta, Nuno Costa, é agora um dos assessores de Isaltino Morais na Câmara de Oeiras».
A este propósito, um comentador anónimo (por isso ponho em causa que li, mas não quero sonegar esta informação) diz que (transcrevo) «ficam algumas pistas para investigar o eng. napoles na gebalis: 1- alem da empresa M. Amaral & j. azevedo, veja tambem: "Celula"; "Mabopera"; Torres e Tavares"; "Contacto"; "Construcasais"; "Bragalux" ;"F.D.O". 2-Veja quem tem a adjudicação dos trabalhos do programa da CML: "lisboa amigo", e onde guardam as carrinhas de serviço. 3- Arq. Luís castro antigo assessor da ex- vereadora Helena Lopes da Costa, é o actual responsavel pela direcçao de engenharia na gebalis».
Sei lá o que isto é.
Mas lá que me parecem coisas sérias, isso parecem… Quem quiser que investigue. Eu estou meio farto de tanta impunidade que por aí campeia.
Leia também isto, já agora...

7 comentários:

Anónimo disse...

Calma, calma! O meu caro amigo já anda nestas lides há muito tempo, conhece-lhe as linhas e os entremeios... sabe que é uma corrida de fundo, não é prova de velocidade. Tem feito uma excelente prova, que como quem diz um excelente trabalho, de alerta, de denúncia, prossiga homem e não desespere! Os que partilham consigo as preocupações e a fúria lêem-no, comentam e agradecem-lhe essa postura de vigilante. Á massa amorfa vão chegando ecos do seu labor, e o despertar acontecerá, lento, celula a celula, mas real.
Essas máquinas aparelhisticas têm anos (séculos!) de funcionamento, atingiram já um apuro razoável, zurzem teias finas, imperceptíveis na maioria dos casos, que tudo cobrem e contaminam.
Isto já não vai lá com mudança de peças: os velhos aparelhos tem de ir para a sucata! E em sua substituição ter-se-á que montar uma verdadeira máquina de comunicação com a sociedade, através da qual ela se expresse verdeiramente porque confia nela. Recostruir confiança é tarefa difícil e demorada. E voltamos ao ponto de partida: Não desespere Homem! Prossiga o seu labor operário das teclas! Hoje, alguns estão consigo, mas Amanhã serão muitos mais.
Obrigada e perdoe o tom paternalista: estes dias grisados, em que a cor das penas se confunde com a do céu carregado e fico reduzido ao bico alaranjado, inspiram-me.

José Carlos Mendes disse...

:)

Anónimo disse...

Por estas e outras é que esta gaja berrou tanto quando se começou a falar do relatório Gebalis

Anónimo disse...

e mais alguma malta do PS se calou...

Anónimo disse...

MAs para lém disso tudo, o que existe é algo que ultrapassa os partidos há décadas! Espero por ler os reultados da Sindicância ao Urbanismo e tirar as minhas conclusões.

Anónimo disse...

Resultados da Sindicância?

Pode esperar sentado. E o mais provavel é vir a ler na relatório aquilo que os dirigentes nomeados pelo PSD sem concurso público e devidamente obediêntes à estrutura partidária vierem a dizer.

Anónimo disse...

Bem, passar por LisboaLisboa de tempos a tempos é o que dá. Perde-se o fio à meada.

Tema: Gebalis

Personagens:
A - Luis Castro
B - Manuel Nápoles

O que têm em comum:
RESTAURANTE SOLAR DOS PRESUNTOS

Quem paga é o Manuel, quem sorri é o Luis e quem papa são TODOS.

VIVA O MANUEL QUE É TÃO BONZINHO
VIVA O LUIS QUE COMPROU UM BMW NO MESMO DIA E NO MESMO LOCAL QUE O MANUEL.

Mas é tão triste ver a instituição a morrer. Mas o que é preciso é que todos sorriam como se nada fosse.