12 razões para uma petição cívica
Clique em cima deste link, leia as razões para enviar esta petição e adira.
A petição será enviada para as seguintes entidades: Presidente da República, Primeiro-Ministro, Ministro dos Transportes e Obras Públicas. Secretária de Estado dos Transportes, Grupos parlamentares da Assembleia da República.
Texto – abertura:
«O governo insiste na construção de um novo aeroporto para Lisboa.
Os cidadãos que subscrevem esta petição consideram que tal projecto é ruinoso e que Portugal não necessita qualquer novo aeroporto (seja qual for a sua localização)».
Seguem-se as 12 razões.
Clique em cima deste link, leia as razões para enviar esta petição e adira.
A petição será enviada para as seguintes entidades: Presidente da República, Primeiro-Ministro, Ministro dos Transportes e Obras Públicas. Secretária de Estado dos Transportes, Grupos parlamentares da Assembleia da República.
Texto – abertura:
«O governo insiste na construção de um novo aeroporto para Lisboa.
Os cidadãos que subscrevem esta petição consideram que tal projecto é ruinoso e que Portugal não necessita qualquer novo aeroporto (seja qual for a sua localização)».
Seguem-se as 12 razões.
E, por fim:
«Fazemos um apelo às autoridades constituídas e às forças vivas do país para que reconsiderem o projecto megalómano do novo aeroporto e impeçam a consumação deste erro grave para a economia nacional e até para o ordenamento territorial.
Portugal está esgotado pelos maus investimentos que o arruínam, provocam défices e endividamentos que comprometem as gerações presentes e vindouras. Os interesses nacionais têm de estar acima da ganância de alguns particulares».
«Fazemos um apelo às autoridades constituídas e às forças vivas do país para que reconsiderem o projecto megalómano do novo aeroporto e impeçam a consumação deste erro grave para a economia nacional e até para o ordenamento territorial.
Portugal está esgotado pelos maus investimentos que o arruínam, provocam défices e endividamentos que comprometem as gerações presentes e vindouras. Os interesses nacionais têm de estar acima da ganância de alguns particulares».
Pântano
Isto, e muito mais, pode ver no blog dedicado 'Espaço Aberto', que deve visitar e de onde sairam as fotos acima também: «Será um aeroporto no meio do pântano que terá que ser construído sob estacas», constatou o ambientalista que há anos analisa os estudos do aeroporto.
O rio de Alenquer, a ribeira e Paul de Alvarinho, o rio e Paul de Ota são as principais linhas de água de uma zona onde também abundam valas que retêm a água utilizada para regadio.
«Quando começarem a escavar só vão encontrar água e no Inverno, quando o Tejo sobe, isto é um mar», acrescentou José Morais.»
O rio de Alenquer, a ribeira e Paul de Alvarinho, o rio e Paul de Ota são as principais linhas de água de uma zona onde também abundam valas que retêm a água utilizada para regadio.
«Quando começarem a escavar só vão encontrar água e no Inverno, quando o Tejo sobe, isto é um mar», acrescentou José Morais.»
1 comentário:
a propósito da ota. gostaria de deixar duas notas sobre o péssimo serviço prestado ao país pelo último programa prós e contras dedicado a este caso. isto apenas sobre o início do programa, porque o resto foi equivalente.
o programa pretendia ser cientíco e não político. porém a peça de introdução foi um dize tu, direi eu, entre marques mendes e sócrates! sobre as questões técnicas que estavam em causa, zero!
a primeira questão levantada pela animadora: se o futuro aeroporto da ota tinha capacidade de expansão!
deprimente.
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