sábado, março 31, 2007

Lisboa, Tribunal Arbitral

Túnel do Marquês: quanto custa/custou/custará?
Será o Tribunal a dizer... Mas isso não ofusca a festa...

Não se entendem. O ‘CM’ dá um lamiré do que está em apreço. E o ‘Público’ explicita que o «custo da obra ainda não está fechado / O vereador lisboeta (Pedro Feist, que visitou a obra nesta sexta-feira) afirmou que "não houve derrapagem" nos custos da obra em si, mas um atraso de "dois anos e meio" na construção, motivada pela providência cautelar interposta por José Sá Fernandes, hoje vereador do Bloco de Esquerda na câmara e por atrasos do empreiteiro. "O custo total da obra ainda não está fechado", afirmou, lembrando que a Câmara e a construtora CME disputam em tribunal arbitral reclamações mútuas».
E, a propósito deste primeiro «fim» da obra, o ‘Expresso’ diz: «Chegará assim ao fim uma odisseia imaginada por Pedro Santana Lopes, cujas obras se iniciaram em Agosto de 2003».

4 comentários:

Anónimo disse...

mas se a obra se atrasou, se o túnel custou mais que o previsto, tudo por causa do Sá Fernandes, porque é que ele não é responsabilizado por esse tempo, por esse custo?

Anónimo disse...

consta que santana lopes e os seus conselheiros se preparam para fazer uma vaquinha e pagar entre eles o custo da obra, incluindo os adicionais do metro. percebe-se: já que tomaram a iniciativa sozinhos pretendem arcar com a responsabilidade das consequências.

Anónimo disse...

É estupido dizer quea culpa é do Sá Fernandes, mas politicamente dá jeito e é facil. Que se saiba a obra parou porque o tribunal deu autorização para essa paragem, e deu-a porque de facto considerou que ela tinha razão de ser, porque MUITA coisa não tinha sido planeada devidamente no inicio da obra. Essa paragem veio foi "acautelar" riscos que de outras forma podiam ser muoto maiores do que os actuais e que existem ainda, ao que sei...
Que planeou as coisas e fez a obra avançar sem cautelas nem tudo o que a lei exigia, esses sim são os verdadeiros culpadps. Aqueles que agora veem dizer que "O TUNEL É O MAIS LINDO DO MUNDO"!!!! Que ridiculos e cobardes....

Anónimo disse...

Dexe-me ver... Você fazia parte da brilhante equipa que executou o tunel da João XXI sem projecto... foram andando... até dar aquele bonito acesso em frente à CGD.. Ai.. Ai... Os telhados de vidro eram bastante maiores por aí, não?!? (Não que isso desculpe o que foi feito com o actual)