sexta-feira, agosto 31, 2007

Câmara de Lisboa e Sporting chegam a acordo

Terrenos
Câmara de Lisboa e Sporting chegam a acordo
Em causa está o loteamento de 80 mil metros quadrados, que ainda não foi aprovado devido a divergências.
A Câmara Municipal de Lisboa e o Sporting chegaram a um entendimento sobre o loteamento dos terrenos do clube. O acordo estabelece que as divergências entre a autarquia lisboeta e o clube de Alvalade serão resolvidas por um tribunal arbitral, constituído pelas duas partes. A proposta de entendimento deverá ser aprovada, em reunião de Câmara, na próxima semana.
Lisboa/Sporting: Sá Fernandes e Carmona Rodrigues trocam acusações sobre loteamento nos terrenos do clube
31 de Agosto de 2007, 19:16
Lisboa, 31 Ago (Lusa) - O vereador José Sá Fernandes acusou hoje o ex-presidente da Câmara de Lisboa de ter bloqueado o processo dos terrenos do Sporting "intencionalmente ou por inépcia".
Carmona Rodrigues, actualmente vereador independente, contrapõe que a proposta de loteamento que será apresentada pela maioria PS/BE é a mesma que apresentou no anterior mandato.
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), chegou a acordo com o Sporting sobre o loteamento dos terrenos do clube, entendimento que será apresentado quarta-feira na reunião do executivo, disse hoje à Lusa fonte do Município.
Segundo a mesma fonte, o acordo estabelece que as "questões polémicas" que impediam a aprovação pela Câmara de um loteamento de 80 mil metros nos terrenos do clube sejam decididas por um "tribunal arbitral".
Sporting
Sá Fernandes deu "bom contributo" para acordo que salvaguarda direitos das partes
«O vereador dos Espaços Verdes na Câmara de Lisboa, José Sá Fernandes, considerou hoje que o acordo entre a autarquia e o Sporting, para o qual deu um “bom contributo”, salvaguarda os direitos de ambas as partes.“Prova-se que, como eu tinha dito antes, havia uma solução e que o loteamento tal como estava não podia ser aprovado”, afirmou Sá Fernandes, vereador eleito pelo Bloco de Esquerda que estabeleceu um acordo pós-eleitoral com o presidente da Câmara, António Costa (PS).»

Sem comentários: