quarta-feira, agosto 29, 2007

Lisboa: Associação de moradores da Baixa apela à CML para mediar acordo que permita continuação do Grémio Lisbonense

Lusa, 13:35 - A Associação de Moradores da Baixa Pombalina apelou hoje ao executivo camarário para que assuma as suas "responsabilidades" e desenvolva "todos os esforços" para alcançar um acordo que evite o despejo do centenário Grémio Lisbonense, em Lisboa.
"Todos os esforços têm de ser feitos para que o Grémio permaneça no local e a Câmara de Lisboa tem de ter responsabilidades. Não podemos deixar que este tipo de associações desapareçam", afirmou à Lusa a presidente da Associação de Moradores da Baixa Pombalina, Anabela Rocha.
"É uma relação longa e há interesse das partes para que se mantenha no local. A Câmara deve mediar um acordo entre as partes, mesmo que seja um novo arrendamento. É impensável que não se possa chegar a um acordo", disse.
A centenária associação de cultura e recreio Grémio Lisbonense tem uma ordem de despejo, a executar até Setembro, para deixar as instalações que ocupa na Praça do Rossio desde 1842, revelou à Lusa o vice-presidente da instituição.

1 comentário:

Anónimo disse...

acho muito bem que a associção se mantenha no local. ach muito bem que a cml, faça os esforços necessários para que a mesma se mantenha no local. agora alguem me pode explicar o porque desta ordem de despejo???? sim porque não se despeja assim dum pé para a mão uma instituição muito menos esta. o que aconteceu, para esta ordem de despejo. quem a decretou, com que fundamento.