domingo, agosto 19, 2007

PS-BE em Lisboa: os factos políticos encavalitam-se…

Se eu conheço o espírito dominante no PS, se as pessoas que conheço conhecem Ana Sara Brito… sinto que já há muito mal-estar. O silêncio do PS sobre as provocações permanentes do Bloco é ensurdecedor. Nem uma palavra? Ninguém? Que raio se passa? Esta coligação ou acordo acaba ainda antes de começar, ela que não leva a lado nenhum que se anteveja? Ao PS isto traz o quê para lá destas afrontas? Vamos ver o que acontece na sessão de quarta-feira…
Mas os factos políticos e a sua promoção desastrada começam a encavalitar-se:

1
Louçã avisa que Sá Fernandes vai confrontar muitas vezes António Costa.

2
Vêm dirigentes nacionais do BE e dizem: «O PS precisa deste acordo – mas... e o Bloco?»

3
Concelhia do BE exige medidas de apoio social para despejados de Marvila (mesmo que seja só isso – apoio social, que é coisa pianinha –, mas a linguagem não cai bem no PS que conheço).

4
«O verador José Sá Fernandes anunciou que vai pedir explicações sobre os despejos à vereadora da Habitação e Acção Social, Ana Sara Brito» - li aqui e aqui agora mesmo…

É muita fruta. É todo um contexto. É toda uma linguagem («Bloco condena» e tal). É todo um clima. Ná. Sinto que há algo que não bate certo com um acordo entre parceiros. Pode ser que esteja enganado. Mas acho tão estranho o à-vontade do BE como o concomitamte silêncio do PS. Isto não vai longe, digo-lho eu…

2 comentários:

Anónimo disse...

JCM você é impagável.
E persistente.

Muito desesperado anda o PCP...
Descontraia na Atalaia.

;)

Anónimo disse...

Já que anda tão preocupado com o silêncio do PS, talvez valha a pena dar uma vista de olhos às declarações da Ana Sara Brito no Sol.

Vá lá, faça um esforço e vai ver que percebe logo!