quarta-feira, setembro 19, 2007

Prometer não custa: 2009 é já aí à esquina... E fazer? É já a seguir...

Quando o próprio António Costa anda a poupar ao tostão e a fazer o seu caminho com base na limpeza, passeios de bicicleta pelas ruas que já existem etc., vem-me este agora e enche as linhas com novos percursos de imediato. Ninguém acredita, mas... A ver vamos. Mas lá que parece tudo uma grande falta de bom senso ou dehonestdade política... lá isso parece. E dessa ninguém o safa. Se não, veja o que segue.
.
Sá Fernandes propõe 86 quilómetros de percursos ligando espaços... Destak - O vereador lisboeta dos Espaços Verdes, José Sá Fernandes, quer 86 quilómetros de percursos a ligar os espaços verdes da capital até 2009, ...
.
Ou seja...
Ligar Monsanto ao Parque Eduardo VII e à Quinta da Granja, em Benfica, este último ao Parque Periférico, em Carnide ("hoje uma lixeira") e à Quinta das Conchas, no Lumiar, (...) Outra das ligações que pretende é entre o Campo Grande, a Mata de Alvalade e o campo de golfe da Belavista (...)
Ao JN, Sá Fernandes disse que, até Dezembro, será possível dizer quais destes percursos vão avançar primeiro, mas garantiu que "no final de 2008 já haverá alguns deles prontos". O vereador admitiu que em todos eles há "pequenos problemas" - como o terreno não ser da Câmara ou conflitos de tráfego - mas mostrou-se confiante de que as dificuldades serão superadas. Garantiu também que a via ciclável à beira-rio, entre o Parque das Nações e Algés, está entre as prioridades do Executivo.
.
O que pensam os ambientalistas?
"Ambicioso" foi como os ambientalistas classificaram o projecto. "Eu fazia as coisas mais devagar. Primeiro abria um percurso e consolidava-o, para então fazer outro", sugeriu Eugénio Sequeira, da Liga para a Protecção da Natureza, alertando para a importância de os percursos serem mantidos em condições. Opinião idêntica tem Manuel Verdugo, da Plataforma Por Monsanto, alertando para a necessidade destes trajectos serem ocupados e seguros. Carlos Costa, do Geota, teme a falta de "prioridades" e considerou alguns percursos "artificiais". "Não é assim que as pessoas circulam", disse.
Gina Pereira, JN
.
... Como quem dissesse: «É já a seguir», pois então. E têm razão os ambientalistas. A minha mãe, na sua sabedoria popular, costuma dizer em casos destes: quando a esmola é grande, o pobre desconfia. Nós diríamos de outro modo mais frio: veresmos daqui a uns meses se isto não é tudo e só um processo demagógico que agora começa e se vai acelerar até à campanha eleitoral de 2009... Mas de pouco servirá: tal como aos pais da menina inglesa, é a imprensa que faz brilhar e é a imprensa que apaga algumas das estrelas... Todo o cuidado seria pouco.

10 comentários:

Anónimo disse...

Bem até não custava.

Demoliram a zona Industrial dos Olivais, de Alcântara, porque não a Prisão e o palácio de Justiça que impedem que o Parque Eduardo VII se prolongue até Monsanto?

O Governo ajuda!

Presos preventivos já são soltos mais cedo (para poupar despesa)sem prisão poupa-se muito mais... Procede-se à demolição da Prisão.

E o Tribunal vai para a Boa-hora. Quê? Já são muitos aí? Não cabem? Cabem! com jeito... e depois já não se vão queixar mais do que o que já fazem. São funcionários, estão habituados.

Anónimo disse...

Já cá faltava o seu veneno habitual.....veja se morde a língua....

E o PCP que anda a prometer???

Deixe o homem trabalhar e veja se se trata dessa mania da perseguição...

Anónimo disse...

José Carlos Mendes só algumas questões:

- Sabe o que são corredores verdes?
- Sabe o que são percursos urbanos?
- Sabe se custam fortunas ao erário público ou se são uma questão dos recursos que existem?
- sabe o que é o plano verde?
- sabe que o plano do veredor prevê formas de conseguir receitas próprias para implementar o projecto?

INFORME-SE MELHOR!

Anónimo disse...

Sá Fernandes, irá ,tenho a certeza mostrar, que é homem para deixar obra nestes dois anos.

Não é fácil, muito do que ele pretende, vai colidir com o hábito ronceiro, há muito instalado, de não fazer nem deixar fazer.

Mas que raio o que nós Lisboetas queremos é que se começem a fazer melhoramentos na cidade, e que todos possamos beneficiar com eles.

Para o sr. José Carlos Mendes e por tabela para o PCP, parece que só desejam que tudo corra mal.

Parece a velha frase quanto pior melhor,mas talvez se venham a enganar.

Com resultados que obtiveram nas últimas eleições autarquicas em Lisboa, não é com este tipo de criticas, que conseguem recuperar o eleitorado perdido.

José Carlos Mendes disse...

:)
Quem achar normal que istop é normal levante o dedo...
Estas promessas não ~são para cumprir. Ponto. Qualquer pessoa sabe isso.

Mais e noutro campo: o Bloco gostaria que eu me calasse perante tanto vergar de coluna - mas não contem com isso.

Mais: se enterram o pezinho na vossa cabecinha e insultarem alguém ou alguma organização, apago logo. Isso é mais do que claro!!

Repito: façam um blog, trabalhem, ganhem leitores e escrevam o que quiserem.... Assim, aqui, como se fossem cucos, NÃO!

:)

José Carlos Mendes disse...

Bom, peço desculpa pelas gralhas etc. aí em cima: veja a hora matinal... e imagine a pressa com que tudo isto é feito para não apanhar fila na Segunda Circular!!!!!

Por isso é que muitas vezes digo: trabalhem, façam um blog, saibam o que «dói»... e escrevam lá os tais insultos que às vezes alguns tentam passar aqui...

Abraço!

Anónimo disse...

Será que é altura de se fazerem projectos como o vereador Sá Fernandes quer?

Se a camara está endividada. Como se pode querer fazer projectos megalomagos.

Primeiro paga-se as dividas, só depois das mesmas, terem sido efectuadas, então sim.

De Nuno Mendes

Se quiserem consultar o nosso blog é só .

http:/info-loios.blogspot.com/

Anónimo disse...

Uiiiiiiiiii que ameaçador é o JCM!
O Bloco está cheiro de medinho!!!

"Trabalhem e façam um blog" para si são equivalentes não são JCM?!!!

Quanto a insultos acho que estamos conversados.

Quando ao vergar de coluna então nem se fala.

Façam voces, PCP algo que se veja, e sem ser à lupa.

E apague quantas vezes quiser que não é assim que nos cala JCM.

Anónimo disse...

é pá isto do BE e PCP está a aquecer

José Carlos Mendes disse...

Essa parvoeirada aí em cima (das 12:35) merece duas notas de comentário, mas pequeninas:
1ª - Trabalho, trabalho em autarquias é outra coisa: não isto que vejo o BE fazer aqui em Lisboa há dois anos e tal - e menos ainda o que vejo agora. E sei do que falo: 4 anos e tal em Oeiras, logo a seguir ao 25, mais 18 anos na Amadora, mais 10 anos agora em Lisboa são um palmarés não muito frequente, de certeza... Fazia bem a certas pessoas respeitarem trabalho deste tipo;
2ª - Ainda nunca (mas nunca) aconteceu alguém do BE assinar e dar a cara seja pelo que for neste blog: tal é a coragem com que se «trabalha».

Está tudo dito. Ponto final.
:)