segunda-feira, março 05, 2007

Empresa espanhola ataca em Lisboa

Comprar para construir de novo

Diana Ralha, «Público» de hoje: «Empresa espanhola tem em curso uma política agressiva de aquisições de imóveis devolutos nas Avenidas Novas da capital. Serão transformados em habitação para classe média e alta (…).
A empresa Euro Imobiliária já adquiriu dezena e meia de edifícios devolutos nas Avenidas Novas e prevê investir 290 milhões de euros nos próximos cinco anos, destinados a erigir mais de 75 mil metros quadrados de habitação.
(…) a imobiliária espanhola pertencente ao grupo Reyal/ Urbis afixou telas gigantes com os seus contactos. Rua Viriato, Avenidas Duque de Loulé, Duque de Ávila, Defensores de Chaves, Duarte Pacheco, Areeiro, Campo Mártires da Pátria fazem parte do mapa de aquisições da Euro Imobiliária.»

1 comentário:

Anónimo disse...

O problema não é a empresa espanhola compar e vender. A Câmara se assim o quisesse não permitiria que alguns dos imóveis fossem demolidos. A empresa espanhola podia comprar mas não demolir: Se a Cãmara tivesse vontade, isto é se não tivesse acabado a Reabilitação Urbana na Camara de Lisboa (reduzida a uma coisa chamada DMCRU sem poder e sem nenhuma espécie de intervenção ou vontade de a ter), poderiamos ter muitos desses edificios reabilitados e vendidos porque não!