quarta-feira, abril 18, 2007

Parque da Bela Vista, Lisboa

Relatório arrasa teorias com asas de anjinho

Já agora, aceda ao Relatório que foi encaminhado para a CML pelo Observatório do Parque da Bela Vista. Com o Rock in Rio e com o agora anunciado Festival Creamfields, aquele espaço público, de tanto estar ao serviço de espectáculos e sujeito a pressões tão fortes e c\om tão grandes impactos ambientais, sofre, sofre, sofre. E é retirado da zona de fruição por parte da população - e isso é que é muito sério...

3 comentários:

Anónimo disse...

Não posso deixar de apontar uma nota. O Parque da Bela Vista , especialmente a zona de prolongamento, inaugurada à poucos dias, que para mim e tantos outros que nesta zona habitam deixe de ser um agradável espaço para usufruir em família, passeios ao fim de tarde ou mesmo fazer um pouco de exercício por medo. Medo porque mesmo estando referenciado como um dos locais em Lisboa em que se efectuam lutas de cães de raças potencialmente perigosas ninguém faça nada para tentar travar esses hábitos. É uma constante ver pitbull etc…. (mesmo não percebendo nada de raças) nesse espaço sem trelas nem açaimes chegando ao ponto de vermos os mesmos a serem atiçados por miúdos. A CML sabe…. A PM sabe…….. a PSP sabe …… Após vários. Ninguém faz nada porquê???
O medo chegou às forças do poder? Não quero acreditar que assim seja. E depois temos publicidades a programas de policiamento de proximidade etc…. temos uma página da PSP na Internet …. Que para quem a visita parece que estamos no país mais seguro do mundo. Com 2 telefonemas apenas para a PSP a denunciar estes casos e a imagem cai. Desculpas de responsabilização constantes de uns para outros. PM manda para CML … CML PSP …. PSP diz nada poder fazer pois quando chegam já não estão lá os prevaricadores. Então pergunto eu … e o policiamento de proximidade não significa conhecer bem o espaço …. Conhecer bem as pessoas da zona e acima de tudo fazer rondas mais regulares?
Falo do Parque da Bela Vista que era o espaço para onde desde bebé ia com a minha filha passear e apanhar um pouco de ar e que agora não vou. É que sou Cidadã e sinto-me insegura.

José Carlos Mendes disse...

Cara leitora,
Como pode ver aí em cima, levei esta sua nota muito útil para a primeira página do blog.

Obrigado pela denúncia. O que fez é serviço público.

Uma questão: o Observatório do Parque vai integrar três residentes locais.

Pode ajudar-nos a encontar dois jovens (um e uma) que nos acompanhem nesta tarefa? É um trabalho cívico, de alerta e de diálogo cxom a CML...

Pode contactar-me para o meu e-mail:

jcarlosmendes@gmail.com

Agradecemos.

Anónimo disse...

Era, penso eu, também objectivo nobre tentar "salvar" os pobres dos animais dos monstros que são os seus respectivos donos. Os animais não têm culpa de serem ensinados a fazer mal. Essa estúpida dessa moda deve acabar!