domingo, agosto 12, 2007

Amor com amor se paga

«Lisboa: Luísa Folque na EMEL / Marina Ferreira nomeia adjunta / Marina Ferreira continua na presidência da EMEL / Marina Ferreira, militante social-democrata e ex-presidente da Comissão Administrativa da Câmara de Lisboa, nomeou como técnica superior para a EMEL (Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa) a sua adjunta Luísa Folque. A decisão foi tomada no passado dia 2 de Agosto, um dia depois da tomada de posse do novo presidente da autarquia, António Costa» (CM).
Coisa simples: Marina Ferreira, apesar de já não ser vereadora nem presidente da Comissão Administrativa, mantém-se como presidente da EMEL. E como Luísa Folque a apoiou sempre de forma assinalável em todos os momentos dos últimos meses, designadamente quando se pôs a questão de MF integrar ou não e em que lugar a lista de Negrão, agora MF paga-lhe na mesma moeda: coloca-a na empresa e pronto.
Simples, meu caro Watson. Lisboa é que paga isto. Lamento ter de escrever isto, até pelo relacionamento amigável que mantenho com as protagonistas desta história. Mas todos os que me conhecem sabem que para mim é possível e até essencial manter a crítica política e a amizade em paralelo...

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas essa Luísa Folque já era funcionária da EMEL. Ou já tinha sido. Até já recebeu ilegalmente pois acumulou o cargo de adjunta da vereadora com o de técnica da EMEL. Investiguem...

Anónimo disse...

Marina Ferreira quer continuar na EMEL?!!!

José Carlos Mendes disse...

1º - Luisa Folque não era funcionária. Era avençada e podia sê-lo.

2º - Suspendeu a avença no momento em que foi nomeada adjunta da Vereadora, transitando depois para chefe de gabinete da Preisdente da CA.

-- Tudo legal.

3º - Regressou agora à EMEL, nomeada pelo CA da empresa como técnica superior.

Anónimo disse...

Mas o adjunto de um vereador pode ter uma avença numa empresa municipal? Que bonito! E se pode, deve? Mas não eram eles todos do PSD do Marques Mendes do rigor, da transparência, da ética? Vê-se!

José Carlos Mendes disse...

Favor ler o ponto 2º do meu comentário acima...