terça-feira, abril 12, 2005

Jornal das 11 / 12 de Abril

Jornal das 11 / dia 12 de Abril



Cabeças-de-lista

A CDU já anunciou a apresentação pública dos seus cabeças-de-lista à CML e à Assembleia.
O acto terá lugar no Hotel Alfa, no dia 19, às 18.30 horas

Conversações

Amanhã realiza-se a reunião entre o PS e o PCP sobre eleições autárquicas. Em cima da mesa, uma eventual coligação em Lisboa.

Santana

Finalmente, um tabu desvendado. Correram na passada semana insistentes notícias que davam como certa a renúncia de Santana Lopes da CML. No Congresso, deixou isso em pratos limpos: «Para que não acusem de estar sempre a desistir e de não levar os mandatos até ao fim, fico na CML».

Túnel do Marquês

«Os Verdes» vão levar à AR a sua pretensão de que a Avaliação do Impacte Ambiental da obra do Túnel do Marquês

Registo

IC 19

O Destacamento de Lisboa da Brigada de Trânsito da GNR decidiu fazer uma grande operação «stop» no IC 19 na noite de sexta para sábado da semana passada. Resultado: mais de uma dezena de procedimentos contra prevaricadores e uma assinalável acção de efeito psicológico, prevenindo futuras situações e alertando os automobilistas para a necessidade de cumprirem as regras de circulação e as aplicáveis aos próprios veículos.

Passes sociais em perigo?

Por vontade de algumas empresas de transportes rodoviários da zona de Lisboa, o passe social bem podia ir ao ar. Sem passe social, como é que os trabalhadores, os empregados, os idosos, reformados e similares poderiam fazer as suas deslocações?
Essa barbaridade cabe na cabeça de alguns iluminados do neo-liberalismo: não dá lucro, fecha. O passe social existe para permitir a mobilidade mas isso pouco lhes interessa.
Vimeca, Scotturb, Rodoviária e Transportes Sul do Tejo: quatro vampiros?
A Federação dos Sindicatos do sector, a FESTRU, já veio manifestar a sua firme oposição a tal hipótese, em defesa de todos.