Não deixe de ler, mais abaixo, o jornal das 11 de hoje... E o mais que abaixo encontra, claro!
40
Só regressados agora à CML com Santana Lopes dizem-me que há mais 40 (quarenta) lugares de estacionamento reservado. Deve ser exagero da minha fonte. Então podem lá ter regressado ainda mais do que tinham saído para São Bento?
Cadeirinhas
Há centenas de automóveis da CML, de várias gamas, que se encontram na situação de «auto-condução», ou seja: o beneficiado pode circular com a viatura como se fosse sua (julgo que se presume que isso aconteça apenas em Lisboa, mas é sabido que tal não corresponde à verdade: vêem-se por muitos locais do país).
Agora com o novo Código da Estrada, colocam-se duas questões: quem vai adquirir os coletes reflectores obrigatórios? E ainda: quem vai comprar as cadeirinhas para os bebés?
Espero que não seja a CML.
Até porque as suas Finanças não o aconselham!
Ausentes
Estranhamente, Santana Lopes e Carmona Rodrigues não só estiveram os dois ausentes tanto da sessão da Assembleia Municipal de anteontem (dia do referendo sobre o túnel), como também não compareceram na sessão pública da CML de ontem, com assuntos muito quentes, tanto na ordem de trabalhos como antes desse período, e ainda com intervenções dos cidadãos que se inscreveram na segunda-feira para serem ouvidos essencialmente pelos dois principais responsáveis.
Estas ausências simultâneas não são nem bom augúrio nem boa conduta, julgo eu.
É uma espécie de «bi-tabu»: quando é que os dois aprecem ao vivo? É isso que os jornalistas perguntam. E não há resposta.
Calceteiros
Em percursos variados pela Cidade, nota-se uma decrepitude triste e uma degradação angustiante das calçadas da Baixa.
Tanto das tradicionais como das mais vulgares.
Junto do Sheraton, por exemplo, e só por exemplo, há verdadeiros campos de futebol «pelados» espalhados pelos passeios.
Alguém tem de pôr os olhos nisto.
Dizem-me entretanto que acabou em 2002 o tal trabalho de artífice da brigada especializada de calceteiros que de noite, com saber e com arte, ia repondo passo a passo as calçadas de Lisboa.
Deve ter sido para poupar dinheiro a fim de pagar às centenas de pessoas entretanto a operar em vários sectores, recrutada de repente, no início do mandato: tinha de se cortar em algum lado…
E também sou informado de que a fiscalização deixou de ser efectuada passo a passo e passou a ser feita de viatura, correndo, correndo…
Há que ver o que se passa e ver se é possível alterar.
Novo Código da Estrada à borla
Não precisa de agradecer!! Aí vai mais uma borla: para ter acesso a todo o novo Código, basta inserir este endereço:
http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/Novo_Codigo_Estrada_2005.pdf
Registo
A Comissão de Utentes dos Serviços de Saúde da Margem Sul tem um abaixo-assinado para requerer a Sócrates a construção de um Hospital no Seixal. O que impressiona é o número de assinaturas que recolheu e que vai entregar na próxima semana ao primeiro-ministro: 65 mil (sessenta e cinco mil) assinaturas!! Boa!