quarta-feira, abril 06, 2005

Jornal das 11 / Dia 6 de Abril

Nota
Até ao dia 14 - depois se saberá porquê - este 'blog' fica em actividade reduzida...

Plataforma pela Mobilidade em Lisboa

Os promotores do referendo contra o túnel do Marquês, depois de rejeitada a sua pretensão por votação maioritária na Assembleia Municipal, garantem-me que não vão cruzar os braços. Em reunião realizada anteontem, as várias associações implicadas naquele processo decidiram manter-se em acção conjunta e vão mesmo convocar uma conferência de imprensa para um dos próximos dias, a fim de divulgarem os seus objectivos comuns, entre os quais as questões da mobilidade em Lisboa. Na altura, divulgarei aqui os textos atinentes.

Ena, que miséria!

Uma delegação oficial de deputados municipais visitou ontem à tarde alguns equipamentos desportivos da Cidade. Ao chegarem ao ex-libris que é o Pavilhão Carlos Lopes, suas almas devem ter estremecido. Ameaça de ruína, degradação... foram os epítetos. Merecidos. Desde Dezembro de 2001, os efeitos do tempo e do abandono ali estão marcados na pedra, na madeira, no estuquie, nos azulejos... Que miséria!

Carmona

O «DN» foi o ombro. Carmona Rodrigues que hoje é outra vez vice de Santana naCML, diz que se considera «em melhores condições» de ser o candidato do PSD à Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas». Se não o for, vai sentir-se «defraudado».

Registo

Eis os novos goverdores civis: Neto Brandão (Aveiro), Manuel Monge (Beja), Fernando Moniz (Braga), Nogueiro Gomes (Bragança), Maria Alzira Serrasqueiro (Castelo Branco), Henrique Fernandes (Coimbra), Henrique Troncho (Évora), António Ventura Pina (Faro), Maria do Carmo Borges (Guarda), José Miguel Medeiros (Leiria) e Maria Adelaide Rocha (Lisboa), Jaime da Conceição Cordas Estorninho (Portalegre), Isabel Oneto (Porto), Paulo Fonseca (Santarém), Teresa Almeida (Setúbal), José Pita Guerreiro (Viana do Castelo), António Martinho (Vila Real) e Acácio Pinto (Viseu).