domingo, março 04, 2007

Jardim Botânico de Lisboa

Apoio e protecção precisam-se!

Falta de financiamento leva a que já se tenham perdido árvores de espécies raras. Por 10 euros por ano, posso ajudar a regar uma árvore do Jardim Botânico. Basta que me dirija ao Grupo de Amigos do jardim Botânico de Lisboa.
Logo abaixo do Botânico fica o Parque Mayer. Aqui há uns tempos, quando se colocou a questão da reabilitação do Parque, muitos espíritos tremeram de indignação porque constava que se tinham esquecido no projecto de duas coisas tão simples e tão intuitivas como: por um lado, a recuperação do Capitólio, teatro que deve ser defendido e protegido, e, por outro lado, a necessidade legal que é uma obrigação: manter uma zona de 50 metros de protecção em relação ao Jardim Botânico de Lisboa.
Leia muito mais no LisboaLisboa2.

1 comentário:

Anónimo disse...

pois é. cada vez me convenço mais que a ideia que tinha há uns dez anos é que estava certa:
que o futuro parque- mayer deveria ser o prolongamento verde do jardim botânico, até á avenida da liberdade, no qual, pontualmente, ocorram alguns equipamentos ligados ás artes do espectáculo:
o capitólio, os teatros remodelados, uma escola/estúdio de rádio, televisão e de palco e alguns locais de ensaio para grupos amadores. algumas lojas afins e os tradicionais restaurantes. mais nada.
a habitação e os escritórios e fundamentalmente as altas densidades devem ser banidas em definitivo.
não dá lucro? pois não. quem os manda fazer maus negócios?