segunda-feira, março 19, 2007

Reabilitar em Lisboa é preciso…

Mas a vida real é assim…

Riscos para o cidadão
«O perigo mora aqui»

Mónica Costa, no 'JN': «Apesar da reabilitação urbana ter sido designada como a prioridade do mandato de Carmona Rodrigues - e do seu antecessor na Câmara de Lisboa (CML), Santana Lopes, ter também feito dos prédios degradados e devolutos uma das suas bandeiras - a verdade é que há centenas de prédios em ruína na capital. Neste momento, o perigo é tal que há vários edifícios, em zonas nobres, rodeados por perímetros de segurança para evitar imprevistos maiores para peões e automóveis».
Alguns casos identificados com fotos pelo 'JN': «Rua de S. Pedro de Alcântara, Rua Actor Taborda e Avenida da República são apenas três exemplos de edifícios degradados, que existem na capital, e que podem representar perigo para transeuntes e automóveis».


1 comentário:

Anónimo disse...

Eu pensei que o "risco de ruína" era só para o património dos amigos do capital, como o Luis Filipe Vieira ali na Expo. Essa gajo conseguiu demolir a fábrica do gás e outras estruturas invocando o risco de ruína e insalubridade. E se essas estavam em risco de ruína, metade de Lisboa também deve estar. A diferença é que os proprietários não têm o dito "K", nem amigos na CML .