segunda-feira, abril 16, 2007

Oh, diabo. Ganda bronca na Câmara de Lisboa com o Lipari. Outra vez

Desfez a Gebalis anterior a ele, abandonou a sessão e... leia aí em baixo

«Lipari abandona reunião sobre contas da Gebalis»

«O vereador com o pelouro da Acção Social, Sérgio Lipari, abandonou a reunião da Câmara de Lisboa, desta segunda-feira, durante a discussão do relatório e contas da empresa que gere os bairros municipais, deixando o executivo de Carmona Rodrigues em minoria».
A coisa 'tá mesmo quente.
Leia mais (clique no link aí acima) e mantenha-se atento.
Actualização
A declaração que Lipari fez logo no início da tarde, imediatamente antes de abandonar a sala - ele mesmo diz ter abandonado a sessão para «deixar V. Ex.cias à vontade e sem constrangimentos» -, esta sua intervenção partiu os pratos todos. E fê-lo de propósito. Diz que a Gebalis estáem falência consolidada e que ele perdeu totalmente a confiança na actual administração. Destrói duramente a gestão «da minha (sua) antecessora», Maria José Nogueira Pinto e acusa novamente tudo e todos. A oposição não diria melhor: na Gebalis há «fraccionamento de empreitadas, fuga a concurso público, alteração de base de dados, adulteração de valor-base de empreitadas para concurso e desrespeito pelos princípios da transparência». Tudo isso, diz ele, assegurado pela Auditoria Interna da CML.
O suficiente para várias prisões...
Tenho a intervenção á minha frente. Leio e releio.
Há aqui várias coisas que não entendo.
O que acontecerá depois disto?

8 comentários:

Anónimo disse...

Sérgio Lipari Pinto esteve envolvido na gestão ruinosa da empresa municipal Gebalis. Quando Sérgio Lipari era director-geral da Gebalis esta empresa subcontratou o escritório de Sérgio Lipari.
Quando era presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica Sérgio Lipari enganou o Montepio que apresentou queixa crime contra Sérgio Lipari por causa de uns apartamentos no Algarve.
Sérgio Lipari fez-se passar por advogado no tribunal quando Sérgio Lipari estava suspenso na Ordem dos Advogados e Sérgio Lipari cometeu o crime de usurpação de funções.

Anónimo disse...

Para conhecer melhor Sérgio Lipari Pinto, pode-se ver o que fez Maria José Nogueira Pinto, que processou judicialmente Sérgio Lipari. Sérgio Lipari disse que a intervenção de correcção da Vereadora ainda fora pior do que o soneto. A verdade é que Maria José Nogueira Pinto pôs a nu tudo o que Sérgio Lipari fez na Gebalis e Sérgio Lipari tentou fazer crer que, afinal, a culpada era Maria José Nogueira Pinto.
Sérgio Lipari quando era vereador tinha 32 assessores escolhidos pelo próprio Sérgio Lipari.
Sérgio Lipari foi sucedido na Gebalis por Francisco Ribeiro. Nas Festas do Vizinho, de 2007, Sérgio Lipari teve o desplante de surgir junto aos Bairros da Gebalis. Francisco Ribeiro, Director-Geral da Gebalis, declarou ao Diário de Notícias, de 2 de Junho de 2007 declarou que era um episódio lamentável e acrecentou: “Considero lamentável que pessoas que foram responsáveis na Gebalis e na CML, e que conhecem os princípios éticos por que se devem reger, não o tenham feito”. Sérgio Lipari perdeu uma boa oportunidade de ter ficado em casa.

Anónimo disse...

Sérgio Lipari quando era vereador tinha 32 assessores escolhidos pelo próprio Sérgio Lipari.
Sérgio Lipari Pinto foi sucedido na Gebalis por Francisco Ribeiro. Nas Festas do Vizinho, de 2007, Sérgio Lipari teve o desplante de surgir junto aos Bairros da Gebalis e integrar-se na festa. Francisco Ribeiro, Director-Geral da Gebalis, declarou ao Diário de Notícias, de 2 de Junho de 2007 que era um episódio lamentável e acrecentou: “Considero lamentável que pessoas que foram responsáveis na Gebalis e na CML, e que conhecem os princípios éticos por que se devem reger, não o tenham feito”. Sérgio Lipari perdeu uma boa oportunidade de ter ficado em casa.

A propósito de Sérgio Lipari Pinto é fundamental ler o artigo do Diário de Notícias de 30 de Maio de 2007 com o título “Carmona diz-se enganado por ex-vereador do PSD”.
Carmona Rodrigues esclarece que Sérgio Lipari Pinto criou uma situação “muito estranha” e que Sérgio Lipari Pinto “sempre foi uma figura que suscitou alguma controvérsia dentro e fora da Câmara”. O ex-Presidente assume que a situação criada por Sérgio Lipari Pinto não era normal. Carmona acrescenta que Sérgio Lipari Pinto tomou uma atitude “extraordinária”. Carmona afirma que “havia muitas coisas que ele fazia que eu não sabia”, referindo-se a Sérgio Lipari Pinto. Além disso informa que Sérgio Lipari Pinto apenas despachou um entre 200 processos que tinha em mãos relativamente a atribuição de habitação social. Certamente porque Sérgio Lipari Pinto estava ocupado a fazer as tais coisas que Carmona não sabia. O ex-Presidente da Câmara diz que relativamente a Sérgio Lipari Pinto “podia ir logo para a guerra e tirar-lhe as competências”, mas preferiu atingir Sérgio Lipari Pinto de outra forma e dar-lhe “uma bofetada de luva branca”. Carmona Rodrigues é peremptório e diz que perdeu “claramente” a confiança em Sérgio Lipari Pinto.

Quanto ao Dia do Vizinho, segundo o Diário de Notícias de 2 de Junho de 2007 os administradores da Gebalis consideram que o responsável pela situação lamentável é Sérgio Lipari Pinto ainda por cima tendo em conta que Sérgio Lipari é funcionário da empresa com licença de férias desde que deixou de ser vereador na CML. Por seu lado Sérgio Lipari Pinto disse estar inocente e que "nunca iria usar nada da empresa em meu favor". A vereadora Ana Sara Brito garantiu que o episódio gerou “algum mal-estar”.
Relativamente a Sérgio Lipari Pinto, o vereador Ruben de Carvalho já declarara que o processo da Gebalis “põe em causa a capacidade do vereador Lipari Pinto para ocupar um cargo público” (Diário de Notícias de 23 de Fevereiro de 2007).
Já após o deplorável episódio das agressões na Assembleia de Freguesia de São Domingos de Benfica, Sérgio Lipari Pinto foi acusado pelo líder do PSD na Amadora, Carlos Reis, de ter-se lançado a ele para lhe dar uma sova, na presença de testemunhas (Público de 13 de Julho de 2007 e é interessante ver os comentários na edição on-line bem reveladores de que há muitas pessoas que conhecem bem a fama de Sérgio Lipari Pinto em tempos antigos). Nos anos oitenta, Sérgio Lipari Pinto praticava musculação e artes marciais em ginásios de má fama frequentados por gorilas de péssima reputação e em Macau Sérgio Lipari Pinto aperfeiçoou as suas aptidões. Sérgio Lipari Pinto sempre teve um complexo por se de baixa estatura e pretendeu compensar através da aprendizagem de artes marciais para as utilizar no mau sentido. Em criança em Moçambique Sérgio Lipari Pinto levava muita pancada dos colegas e talvez venha daí o facto de Sérgio Lipari Pinto ter ficado traumatizado e ser mal formado.

Anónimo disse...

Em 12 de Dezembro de 2006, o Deputado Municipal António Modesto Navarro denunciou na Assembleia Municipal as “anedotas caídas no domínio público” do vereador Sérgio Lipari Pinto, que intitulou de “maestro”. A empresa Clave de Soft foi contratada para que fossem dadas aulas de música em 38 escolas do 1º ciclo. Os monitores desta empresa eram animadores de outras áreas artísticas que não tinham conhecimentos de música e que utilizavam CDs “nessa missão de enganar as crianças”, segundo o referido deputado.

Anónimo disse...

Sérgio Lipari Pinto está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Sérgio Lipari Pinto nega todas as acusações no entanto foi uma militante do próprio PSD que denunciou Sérgio Lipari Pinto por e-mail . Ver a notícia http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=00281515-3333-3333-3333-000000281515&channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090

A Vereadora Helena Roseta confirma o envio deste e-mail sobre Sérgio Lipari Pinto por uma militante do PSD devidamente identificada: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=332865&visual=26
Também a Vereadora Ana Sara Brito revelou que o e-mail sobre Sérgio Lipari Pinto tem essa origem: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=332817&visual=26

Anónimo disse...

O nome de Sérgio Lipari Pinto está tão enlameado que ele resolveu mudar de nome na Ordem dos Advogados . Sérgio Lipari Pinto foi readmitido na Ordem dos Advogados e já pode novamente exercer advocacia. Mas poucos confiariam um caso a uma pessoa chamada Sérgio Lipari Pinto . Por isso na Ordem dos Advogados ele alterou o nome para Sérgio Garcia.

Anónimo disse...

Quando dirigiu a Gebalis, Sérgio Lipari Pinto meteu lá 26 militantes da secção A do PSD. Enquanto vereador, Sérgio Lipari Pinto também deu emprego aos seus 32 assessores. Despudoramente, a mulher de Sérgio Lipari Pinto, Cristina Lóios Pinto, ingressou numa empresa municipal: a EPAL.

Anónimo disse...

Mar agora Sérgio Lipari é advogado em Macau, onde vale tudo: http://202.175.15.151/aam/portuguese/advoga.html