sexta-feira, maio 18, 2007

Lisboa: PCP diz que não foi contactado pelo PS para coligação

Como está na cara…

Lusa: «“É conhecido que o PS e eu próprio fizemos contactos mas também são conhecidas as respostas de todos”, afirmou António Costa, na apresentação da sua candidatura.
(...) Ruben de Carvalho, número um da lista da CDU à câmara de Lisboa, rejeitou esta sexta-feira que o PCP tivesse sido contactado pelo PS com o objectivo de formar uma coligação à esquerda.
(...) Por seu lado, o dirigente do PCP/Lisboa Carlos Chaparro acrescentou que nem Ruben de Carvalho nem ninguém no PCP foi contactado pelo PS».

Assim estou mais descansado. Quando ouvi António Costa até pensei que alguém me tivesse sonegado, mesmo que não de propósito, alguma informação. Afinal, estou mais descansado.
Pronto: assim ficamos todos esclarecidos. Será que aquelas bocas de fim de curso de Miguel Coelho aos jornalistas contam como «contactos»? Miguel Coelho (e sua ala) que será tão querido na lista quanto se sabe?
Atenção: isto não quer dizer que, se tivesse havido contactos, tivesse havido acordo: acho mesmo que não seria possível pelas razões já divulgadas pelo PCP: o PS na CML tem muitos rabos-de-palha, como o próprio António Costa reconhece e até sem o esconder sequer, quando diz que vai renovar toda a equipa; e o PS no Governo faz e fez o que fez ao País e às autarquias – e em especial à CML…

Sem comentários: