terça-feira, março 06, 2007

Dívidas da Câmara de Lisboa à Parque Expo

Assembleia Municipal analisa hoje pagamento

‘PD’, citando a Lusa: «Dívida à Parque Expo em discussão / 2007/03/06 / 09:29 / Assembleia Municipal de Lisboa vai analisar proposta de pagamento / A Assembleia Municipal de Lisboa discute esta terça-feira o início do pagamento da dívida da autarquia à Sociedade Parque Expo 98 S.A., de 145 milhões de euros.
(...) Em Maio de 2006, fonte oficial da Parque Expo disse à Lusa que a empresa tinha reduzido a dívida em 29,5 por cento, para 346 milhões de euros, depois de dois bancos terem tomado firme uma parte da dívida, da responsabilidade da Câmara de Lisboa.
Segundo a mesma fonte, a redução da dívida deveu-se ao cumprimento do contrato de cessão de créditos firmado com o banco Efisa e o DEPFA Bank que tomaram a dívida da CML, no montante de 145 milhões de euros.
A dívida da CML, agora tomada por estes dois bancos, resulta da gestão urbana, acessibilidades e expropriações relativas ao Parque das Nações e que já havia sido reconhecida pelo Município no acordo que assinou com a Parque Expo a 18 de Outubro de 2005.»

Sem comentários: