domingo, abril 15, 2007

«Por causa de dívidas» da Câmara de Lisboa

«Freguesia de S. Vicente admite fechar piscina»

Ana Henriques, 'Público', hoje: «A piscina de Alfama corre o risco de encerrar, por causa das dívidas da Câmara de Lisboa, diz o presidente da Junta de Freguesia de S. Vicente de Fora, Vítor Agostinho.
Há três anos que cabe à junta gerir a piscina, contando para isso com verbas que lhe são entregues pela câmara. Segundo o autarca, os pagamentos nunca foram feitos a tempo e horas, e a dívida acumulada ascende agora a 250 mil euros - a que se juntam mais 130 mil relativos outras descentralizações de competências da câmara para a junta. Vítor Agostinho explica que já colocou o problema várias vezes ao gabinete do vereador do Desporto, de onde diz que lhe responderam, no final da semana, não haver dinheiro para efectuar os pagamentos em falta. "Temos conseguido manter a piscina aberta desviando dinheiro de outras actividades para pagar os salários dos funcionários que lá trabalham e ficando a dever aos fornecedores", adianta.
"Na segunda-feira [amanhã] vou anunciar na assembleia de freguesia que vamos ter de fechar". Embora de pequenas dimensões, a piscina é frequentada todos os meses por cerca de 800 pessoas.
Uma assessora do gabinete do vereador do Desporto na autarquia lisboeta, Pedro Feist, não conseguiu ontem confirmar os motivos para o atraso e os valores em dívida, mas afirmou que "a Câmara de Lisboa tem intenção de manter todos os equipamentos em funcionamento". A.H.»

Sem comentários: