quinta-feira, outubro 12, 2006







100 mil?
70 mil?
Não importa: foram mais que muitos




Eu contei, mais ou menos 100 mil. O ‘JN’ também. Mas acho que eram mais. E achei piada aos cartazes com a foto de Sócrates. E, ao fundo, a palavra. Simplesmente a palavra. «Mentiroso» em rodapé.
A
TSF contou assim: «Esta quinta-feira à tarde, nas ruas de Lisboa, pelas contas tanto da polícia como da CGTP, mais de 70 mil manifestantes caminharam em protesto desde o Rossio até São Bento. Apesar do protesto, José Sócrates disse hoje que o Governo tem a «coragem necessária» para avançar com as reformas».
Foto: 'Sol'
.

6 comentários:

Anónimo disse...

ASSIM SE VÊ A FORÇA DA CGTP.

Anónimo disse...

Sem comentàrios.

Anónimo disse...

Foram muitos? O Sócrates não viu; os boys de serviço até disseram que o povo é burro porque protesta (reveja-se o Jornal da 2 das 22 de 12/10)-logo não existiu.

Se fosse no tempo do Cavaco, ou do Santana era um carnaval nos media, como saõ os patrões, está tudo bem.

Anónimo disse...

A Luta Continua.

Anónimo disse...

Na sua habitual crónica eivada da amargura que marca a "inteligência" nacional, Vasco Pulido Valente lega (mais uma vez!)à Nação o produto da sua reflexão visionária: "Num país com 750.000 funcionários públicos a verdadeira revolução não é "tecnológica" ou "científica", é a libertação da sociedade de um Estado que a sufoca e de que ela depende."
Fantástico! É a fórmulada que buscamos infatigávelmente, a solução para todos os males da Pátria. Uma solução que trás o cunho da genialidade: a simplicidade.
BASTA! Vasco Pulido Valente ao poder: JÁ! Ele é o nosso redentor, aquele que nos libertará do Estado opressor, daquele que nos suga até ao tutano.
Queremos mudanças, JÀ! Funcionários na rua. Fim às reformas, subsidíos de desemprego e outras benesses. Educação, Saúde, Justiça, Ordenamento do Território, tudo nas mãos da iniciativa privada. O futuro está em cada um por si, que Vasco Pulido Valente olha por todos e garante os resultados.

José Carlos Mendes disse...

Resta acrescentar duas coisas: a primeira é que VPV é, ele mesmo, funcionário público e vive às cavalitas do estado desde sempre; a segunda é que as estatísticas europeias mostram que há menos funcionários públicos em Portugal por cada cem habitantes do que na maioria dos outros países da Europa.

Isso veio publicado há dias e um dia destes ainda espeto com isso aqui, no lisboalisboa.

Boa colaboração essa que aí fica mais acima...

Obrigaducho.