quarta-feira, outubro 18, 2006



Lisboa interessada?
Amigos do Tejo realizam Congresso sobre o Rio

Ontem, na Assembleia Municipal, Carmona Rodrigues falhou o Rio Tejo. Mas a Moita tem estado a dinamizar a questão. Na semana passada, uma conferência preparatória do II Congresso do Tejo “Reabilitar o Tejo é Investir no Futuro” que a Associação dos Amigos do Tejo está a organizar para o fim deste mês.
«A conservação e reabilitação do rio Tejo passa por uma “intervenção sustentada em parceria”, envolvendo os onze concelhos com zonas ribeirinhas e as entidades com responsabilidade na gestão do rio Tejo, de forma a ser traçada uma “visão estratégica” que consiga definir um “conceito global”, com o objectivo de “devolver o rio às populações”. Estas foram as reflexões comuns do diagnóstico traçado pelas entidades presentes na conferência promovida pela Câmara Municipal da Moita, subordinada ao tema: ‘O Estuário do Tejo como Centro de Lazer da Grande Área Metropolitana de Lisboa’».
In ‘
Setúbal na Rede’
«O Estuário do Tejo como Centro de Lazer da Grande AML
Conferência sobre o rio Tejo na Moita. A Conferência “O Estuário do Tejo como Centro de Lazer da Grande Área Metropolitana de Lisboa”, promovida pela Câmara Municipal da Moita, realizou-se no dia 13 de Outubro, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita.
Esta Conferência teve em vista dar um contributo para o II Congresso do Tejo “Reabilitar o Tejo é Investir no Futuro” que a Associação dos Amigos do Tejo vai dinamizar no final do mês de Outubro, em Lisboa».
In ‘
Jornal Regional
Foto: Glosk

.

Sem comentários: