segunda-feira, outubro 09, 2006



Ministra sobre os profs
«Os estúpidos!
Nem ler sabem!»


Hoje, durante o telejornal da 1, dei uma gargalhada com gosto. Foi quando vi e ouvi a mulher a dizer aquilo: «Os professores devem ir estudar o projecto de Estatuto». E mais: «Fiquei com a ideia de que não conhecem o Estatuto das Carreiras». E a conversa foi toda neste tom. Até fiquei com a ideia – que nem me apetece confirmar na rtp on line daqui a bocado – de que ela disse às tantas que eles leram mas não perceberam o Estatuto… A ministra dirige-se aos professores – ou melhor fala deles para nós – como eu nunca falei dos meus alunos, durante os quase 25 anos em que dei aulas. Nunca lhes chamei estúpidos. Nunca, analfabetos. Nunca, idiotas.
Mas é assim que a ministra hoje nas televisões trata os professores do país. Os que têm que dar aulas. Os que têm que ser respeitados por pais e alunos. Mas vem a ministra e insulta-os como se fossem putos (ou melhor, como se ela fosse uma péssima mestra-escola de antanho).
Está tudo dito. Uma das respostas tem de ser dada na rua. Na quinta-feira em Lisboa em Lisboa e nos dias 17 e 18 por todo o país.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Viva,

Já não há pachorra para tanta arrogância. E isto a todos os níveis da governação.
Nem imagino o que seria caso o governo e a maioria fossem do PSD.