segunda-feira, outubro 23, 2006



Lisboa
Uma semana antes dos 365 dias
TSF brinda com propaganda

«A poucos dias de cumprir um ano de mandato, Carmona Rodrigues (CR) prometeu, aos microfones da TSF, que as obras da CRIL vão estar prontas em 2009 e as do túnel do Marquês de Pombal vão estar concluídas até Março do próximo ano». Era assim hoje em toda a manhã, na TSF. Uma verdadeira operação de propaganda da TSF a favor de Carmona Rodrigues. Uma antecipação. Mas houve erros tácticos da parte do Presidente da CML: a abertura do Túnel do Marquês julgo que depende também do Metro – e não é líquido que o prazo (Março próximo) possa ser cumprido; quase não se falou da dívida da CML, mas ela impõe-se; os compromissos eleitorais de CR não foram avaliados. Por que terá sido?
Leia mais em lisboalisboa3.

.

6 comentários:

Anónimo disse...

És um "cómico"!
A TSF decidiu fazer uma peça onde opta por destacar obras importantes e que têm interesse directo para as pessoas que vivem e trabalham em Lisboa, ao contrário de destacar as (pseudo) denuncias de (pseudo)ilegalidades na CML ou nas Empresas.
Como isso já não lhe interessa, nem ao folclore que tanto gosta, resolve denominar a peça de "Propaganda"!!!!
Deixou a coerência guardada numa gaveta? Ou nunca a chegou a ter?
Um cómico ...

José Carlos Mendes disse...

Só umas linhas para a cegueira.

Ponto 1
A iniciativa deve mesmo ter sido da TSF. Nem por sombras duvido disso. É essa a razão pela qual nem por sombras iria culpar o Prof. Carmona Rodrigues. Ele aproveitou - e só fez bem. Eu ou qualquer dos meus camaradas faríamos o mesmo. Mas foi uma emissão tendenciosa. Nem por sombras duvido disso. É que nenhum jornalista que eu conheço era capaz de tamanha propaganda. Mas, como se sabe, a TSF está em rota de suicídio há bastan~te tempo. É essa a razão pela qual chamo ao que aconteceu «propaganda». Se você tem este conceito de informação, então onde fica a sua «coerência» que só dá para um lado?

Porto 2
O que eu fiz foi queixar-me de onde me dói: do lado da TSF. Isto é que é coerência: é não engolir o que a TSF me quer enfiar.

Ponto 3
Cómico - só se for quem às 2 e um quarto da matina acaba de chegar da 'noite' (curta, muito curta, meu) e desata a «destilar» para a net... Cómico, mesmo!

Ponto 4
Tem de se esforçar mais (muito mais) para me chatear mesmo...

Ponto 5
Pseudo ilegalidades? Não me parece. O que acontece, é grave. E não acredito que o Prof. ande feliz com tanto «escândalo», a ritmo quasse diário. Pois se até o Provedor acha a coisa séria, ao ponto de falar de perda de mandato, quem sou eu para duvidar ou quem é seja quem for da maioria para estar tranquilo? Só os irresponsáveis... E, pelos vistos, há-os. E talvez até sejam muitos...

Violinha no saquinho e... tenha um bom dia.

Anónimo disse...

Só ouvi um bocado, e não me parece que a entrevista tenha favorecido muito o Carmonga.
Na verdade, respostas concretas aos problemas, nada de nadinha. Mais de uma vez o repórter da TSF lhe perguntou como é que seria com o buraco da Câmara, e ele só com aquelas partes gagas.
Achei uma grande lata, mas do Carmonga isso sim, estar a mostrar as obras da sede dos serviços sociais quando, por atrasos e azelhice deles, corremos o sério risco de ficar sem serviços sociais em Janeiro.
Na política como na cidade, este sujeito tem um toque semelhante ao do Rei Midas, mas um pouquinho diferente: em vez de ouro, estes tipos transformam aquilo que tocam em... merda.
Sr. Mendes, só mais uma nota: a hora que aparece nos comentários é a hora dos EUA, não a hora local. Portanto o comentador lá de cima, que você tanto vituperou, não estava a voltar da noitada às 2h da matina. Peça-lhe desculpa.

Anónimo disse...

caro zé carlos: não acho bem que você responda dessa forma ao corajoso anónimo que lhe chama mentiroso.
parafraseando: "a comentários destes não se responde. limpam-se com benzina porque são uma nódoa".
gac

José Carlos Mendes disse...

:)

José Carlos Mendes disse...

Horário dos comentários

Já agora, saiba que a hora que o blogger mete é a TMG (Time of Meridien of Greenwich), ou seja: a nossa própria hora, já que estamos exactamente no Meridiano de Greenwich - que é uma cidade que fica ali em cima, no Reino Unido.

Sei que você sabe. Mas pode haver quem tenha acreditado naquela de ser o horário «dos EUA», seja lá isso o que for, já que os EUA se estendem por uma porrada de meridianos...

E a pessoa vinha de uma noitada, sim: é a mais benevolente explicação que encontro. Se estava lúcido, então a coisa é mais grave...