quarta-feira, outubro 11, 2006


Lisboa
Escolas e ATLs
cheios de problemas
Corrida às Urgências hospitalares aumentou este ano lectivo


Chegam ao meu mail muitas histórias. Esta, vinda de uma mãe angustiada com o que vê («as minhas filhas chegam a casa todos os dias magoadas e ninguém me explica porquê»), esta choca particularmente. Professores de actividades extra-curriculares não colocados, salas sujas («o testemunho das minhas filhas é que as salas estão sujas, só são limpas ao fim de semana»), falta de preparação pedagógica e até curricular de professores.
Em pelo menos uma escola «os pais não têm acesso aos professores a menos que peçam uma reunião».
«O número de acidentes escolares que obrigam a ir à urgência do hospital aumentou brutalmente em Lisboa desde o início do ano lectivo. (... Diz-se que) «80% das crianças que estão a ir à urgência de ortopedia no Hospital D. Estefânia sofreram um acidente escolar. Este dado não é oficial nem confirmado mas se calhar valia a pena saber como está a vigilância nas escolas».

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só não haverá acidentes se houver um adulto consciênte atrás de cada menino, ou se se prenderem de pés e mãos os garotos.
A falta de disciplina das crianças hoje é impressionante. Ninguém manda nelas, ninguém lhes pode dar ordens, ou instruções. São asselvajados! -não se assustem que é a palavra técnica.
Claro que a falta de vigilãntes e garotos delinquentes tb serão de ter em conta.
Que tal mandarem-se para vigilantes os manguelas que estão no desemprego. Pagamos-lhes o subsídio, mas os tipops até tomam conta das pestinhas que produziram.
Assim sempre vêem como os motoristas e os professores o que é aturar 'aquelas coisas'