quinta-feira, outubro 26, 2006



Lisboa
Paula Teixeira da Cruz / MJ Nogueira Pinto: «No local próprio»

Considerados todos os raciocínios que faço no lisboalisboa3
acerca do que se passou anteontem na Assembleia Municipal e ontem na CML mais as declarações que Paula Teixeira da Cruz tem feito à comunicação social, sobra para mim uma série de dúvidas do diabo:
1. Acaba aqui de facto (talvez não «de direito») a coligação pós-eleitoral entre o PSD e o CDS?
2. Isto atingiu já e vai atingir ainda tais proporções que não tem regresso ou os interesses (políticos e tal) vão falar mais alto e vai ser tudo abafado?
3. O que será que PTC quer dizer com «tratar do assunto no local próprio»? Sedes nacionais dos partidos? Tribunais?
4. Isto vai mesmo parar a tribunal, como toda a gente me diz que vai – e eu sem estar a ver bem como?
5. Que futuro para esta actual coligação na Assembleia Municipal e nas Freguesias de Lisboa?
6. O que vai restar do tal Plano de Revitalização da Baixa com que MJ Nogueira Pinto conseguiu entalar de uma só penada os bancos e outros privados, o Governo do País e ainda este grande entalanço ao PSD na CML (e até ao PSD ponto). Como se dissesse (e diz sem dizer): «Agora puxem pelos cordões à bolsa ou entendam-se com os eleitores e com Lisboa: eu já fiz a minha parte». É assim que leio esta complexa teia de aranha urdida passo a passo em seis meses de labor com os tais Comissários…
7. Carmona Rodrigues tem de (ou está já a) negociar novos horizontes de entendimento para obter maioria?
.

1 comentário:

Anónimo disse...

novos entendimentos para assegurar a maioria? será coincidência a descolagem do vereador Gaioso do PS? comenta-se que é um gajo ambicioso que não olha a meios e que pode ter aqui a sua oportunidade de ganhar mais uns trocos... não seria a primeira ovelha tresmalhada do PS... quem diria que no mandato anterior o fontão se iria passar para o Carmona? Podem dizer o que quiserem do tó pê, mas a verdade é que ele sabe fazê-las pela calada como ninguém.