quarta-feira, janeiro 31, 2007

.




Lisboa
Gebalis na berlinda

Lipari nomeou uma comissão de avaliação do passivo de 44 milhões de euros da Gebalis. São «pessoas de reconhecida competência» e da sua «confiança pessoal».
Esta empresa foi gerida sob orientação de Maria José Nogueira Pinto até à ruptura da coligação de direita. Para MJNP a questão é outra. Ela «tem outro entendimento e, esta quarta-feira, enquanto decorria a reunião de câmara falou aos jornalistas. «O despacho assinado pelo vereador a criar a comissão é nulo» porque este não tem competência para tal, garantiu. Mas sugeriu que o vereador levasse à reunião de câmara as suspeitas para que fosse efectuada uma inspecção de pleno direito.
Além disso, argumentou que parte da equipa de cinco pessoas que compõem a comissão é composta por «amigos» do vereador, «da sua concelhia». Referiu ainda que dois dos membros trabalham na própria empresa, a Gebalis, e na apreciação iriam avaliar os seus superiores hierárquicos».

Patrícia Pires, ‘Portugal Diário’, há momentos.


.

1 comentário:

Anónimo disse...

sim 2 dos "auditores" são assessores do Vereador outros dois são funcionários da Gebalis. Em vez de tanta auditoria era preferivel que continuasse o trabalho da Gebalis na tentativa de recuperar rendas pagar condomínios em atraso e outras coisas.