terça-feira, janeiro 30, 2007

.




Lisboa
Onde tudo começou: os vídeos da prova dos noves

A origem de toda esta crise que aí anda é a negociata CML / Parque Mayer / Bragaparques / Feira Popular. Mete uma primeira fase, a célebre permuta. E uma segunda dose: uma hasta pública esquisitíssima.
Como sabe, as votações foram as seguintes:
- na Câmara: a favor: PSD, CDS e PS; contra: PCP;
- na Assembleia Muncipal: a favor: PSD, CDS, PS, PPM, BE; contra: PCP, Verdes / PEV.
Agora, posso já oferecer-lhe um tira-teimas: os vídeos dessa tarde, na Assembleia Municipal. Um documentário dos diabos.
Ilustrativo, didáctico, colocando os pontos nos is, ele aí está, o vídeo da Assembleia Municipal onde tudo nasce: primeiro, oiça e veja as posições do PCP. Depois, divirta-se com o Bloco de Esquerda. Complicado. Muito educativo.
Mão amiga acaba de me enviar estes links. São para si.



.

8 comentários:

Anónimo disse...

BOA MALHA!

Noto agora com estes videos no You-Tube que o Bloco de Esquerda faz lembrar a Zita Seabra com a estória do Aborto, Ora agora SIM, ora depois Não... depende das conveniências!!!

O Bloco de Esquerda é um partido de conveniências! Vota a proposta da permuta, e depois o Vereador do BE, diz que se trocou ouro por carvão...

Haja memória no povo.

Anónimo disse...

Já agora, convinha ver o video de quando o João Soares e a sua CÂmara não exerceu(ram) o "direito de preferência" ou de "correcção do valor de compra" quando da compra inicial a preço de meio-carvão (simulada, digo eu, à boa maneira portuguesa) do Parque Mayer pelo grupo Bragaparques...

E ver o video da apreciação prévia de viabilidade para o Parque Mayer pela mesma Câmara e o decorrer tácito dos prazos legais... E a constituição de direitos adquiridos, etc., etc... Não havia "You Tube" nessa altura.. era tudo mais "underground"...

Ainda vamos acabar por pagar à Bragaparques uma pipa de massa sem nenhum dos responsáveis da CM desde essa altura até hoje ter "culpa nenhuma"...

Esperem pelo fim do filme daqui a uns anos...

PS Todos, mas todos têm a culpa! Não empurrem a batata quente!

Anónimo disse...

Essa é outra! Deviamos escutir o património dos políticos responsáveis primeiro. Temos o dinheiro público a pagar os erros dos outros? não pode ser... seja quem for.

Anónimo disse...

Se o João Soares volta temos o Underground outra vez...

a propósito de um filme agora em voga, falando de underground, lembro-me de minas e negócio de diamantes, - lembro-me de Savimbi- lembro-me de Johnas - Lembro-me de João Soares - lembro-me de fundação Mário Soares... não sei por quê?

Anónimo disse...

Desde que o Cerejo não se reforme, venha o João Soares que vai ser divertido!

Anónimo disse...

O rodas e em que é tudo isso tem a ver com a CML. A Fundação Mário Soares é uma instituição de fazer inveja a muita instituição Portuguesa. Tomara-mos nós que todas se dedicassem à defesa do património e da cultura como ela. Conhece algum exemplo igual com alguem do PSD? Gostava de conhecer!

Anónimo disse...

Epá eu vi o video mas continuo a não saber porque é que o PCP votou contra e o Bloco de esquerda a favor...

Anónimo disse...

Não se consegue ver o video do Bloco