terça-feira, janeiro 16, 2007


A inflação só cá está de férias
E o custo de vida deve estar enganado na porta...

Leio o ‘Diário Económico on line’ e arrepio-me. Mas há aqui coisas estranhas. Então o pessoal leva nas orelhas e gosta? Vive pior e quer mais do mesmo? Vamos por partes.

O custo de vida aumenta, aumenta, aumenta. Mas Sócrates diz que é tudo azul. A inflação sobe, sobe, sobe. Mas o Governo garante todos os dias que eu vivo melhor. Talvez até muito melhor, de acordo com a propaganda oficial. Não há investimento privado. Não há estrutura para o desejado crescimento sustentado. Mas o Banco de Portugal diz que vamos crescer e revê em alta as suas previsões – que diferiam das do Governo em 0,2% mas agora já estão certinhas: vamos crescer 1,8 do lado do Governo e agora exactamente o mesmo do lado do Banco de Portugal. Não se vê nenhum movimento de criação de emprego mas as estatísticas oficiais dizem que ele diminuiu em 26 mil em 2006. Mas leio também no mesmo ‘DE’ que após o Verão, terá havido a maior corrida aos Centros de Emprego. Seria pessoal à procura do segundo emprego? Gulosos!

Portanto: a inflação e o aumento do custo de vida enganaram-se na porta. Ou estão aí de férias mas não são de cá.

Só assim é que percebo que as sondagens estejam a dar 44,5% ao PS. Concluo: as pessoas estão mas é fartas de informação, querem diversificar.

O pessoal gosta mas é de propaganda.

Afinfa-lhe, Sócrates.

.

2 comentários:

Anónimo disse...

E gosta mesmo... ou como é que se justifica que a maioria do povo goste mais de futebol e telenovelas que de política?

Com festas e bolos se enganam os tolos.

O problema é que os tolos são a maioria, e eu tenho de conviver com eles.

Anónimo disse...

é o tango do défice
é o tango da recessão
é o tango da crise
é o tango da inflacção
é o tango da cenoura
é a tanga
gac