segunda-feira, janeiro 29, 2007

.




Lisboa
Clara Ferreira Alves

Deram conta das opiniões de Clara Ferreira Alves na SIC Notícias sobre a crise na CML? Deixo-lhe aqui algumas notas a levar em linha de conta.

Nota sobre o Eixo do Mal
«Quem são os cinco convivas? O apresentador é Nuno Artur Silva, autor e empresário, principal proprietário das Produções Fictícias. Apresentou-se como "não colunista" e aos restantes como "colunistas". São eles: Nuno Júdice, colunista em "O Independente" e empresário; Clara Ferreira Alves, autora, colunista no "Expresso" (grupo Balsemão), no Diário Digital (de Luís Delgado e grupo Mello) e na TSF (grupo PT) e directora da Casa Pessoa (Câmara de Lisboa); Pedro Mexia, poeta, crítico no "Diário de Notícias" (grupo PT) e colunista na "Grande Reportagem" (grupo PT); e Daniel Oliveira, assessor do Bloco de Esquerda. No primeiro programa, comentaram a suposta falta de independência de outros jornalistas e comentadores. No terceiro programa foram apresentados de outro modo, com auto-ironia, mas já era tarde».
Eduardo Cintra Torres, Público.

E não deixe de ler a deliciosa crónica de VPV, escrita há uns tempos, mas sempre saborosa – de tanta viperinice… Aqui lhe fica uma transcrição.




.

1 comentário:

Anónimo disse...

inalmente alguem percebeu o bluf que Clara Ferreira Alves! Infelismente a nossa sociedade está cheia de blufs destes que se pretendem afirmar como "fazedores de opinião". Eu pergunto; ela que tanto critica todos e mais alguem o que fez à frente da Casa Fernando Pessoa alem de ocupar um lugar não existente "coordenador" (agora tao na moda para dar lugar aos amigos e pagar-lhe o que bem se entende) ao qual ascendeu a convite do seu amigo Santana, de quem agora diz cobras e lagartos. Só ao fim de tres ou quatro anos é que descobriu que não tinha condições para levar "o projecto" avante?. Haja paciencia!