sábado, janeiro 13, 2007

.




Lisboa
A festa estragada


Não quero estragar a festa de Sá Fernandes. Mas…

(
É verdade que este negócio da CML com a Bragaparques cheira muito mal. Tão mal que o PCP já o levou ao Ministério Público há muito tempo. Ainda não se percebeu a razão pela qual lá continua arrumadinho. Nem por que razão esta caso entre Sá Fernandes e a Bragaparques andou mais depressa. Quer dizer: ainda bem que alguma coisa anda. Mas, francamente, por que será que a participação do PCP relativa ao negócio e Parque Mayer / Entrecampos – permuta prejudicial ao município.
)

Repito: não quero estragar o momento de Sá Fernandes. Mas não posso deixar de registar um facto. Só um.

Ainda Sá Fernandes não sonhava com o Bloco – ainda andava, e bem, nas suas providências cautelares como bom cidadão e advogado com escritório montado em Lisboa; e ainda Sá Fernandes andava acompanhado de António Barreto e do arquitecto Ribeiro Telles – ou seja: ainda estávamos no mandato anterior a este. Ainda o Bloco não tinha nenhum vereador na CML. E eis que, quando vai à Assembleia Municipal exactamente este negócio entre a CML e a Bragaparques, chegado o momento da respectiva votação…

Como votou o Bloco este negócio?

Não é sério nem é justo esquecer a História. Mesmo que seja a de há dois ou três anos atrás. Pois bem, hoje a fazer tanta farramalha em torno deste negócio CML / Bragaparques, como é que o Bloco vota nessa tarde na Assembleia Municipal?
Vota contra? Opõe-se? Fica feroz pela realização do negócio?
Não!
Em nome da seriedade da informação, aqui deixo aos jornalistas todos, mas todos, os que trataram este tema ontem e hoje, a todos aqui deixo esta informação que podem confirmar nas suas redacções: O BLOCO NESSA TARDE ABSTEVE-SE. OU SEJA: VIABILIZOU, TANTO QUANTO PÔDE, QUE O PSD e O CDS vissem o caminho aberto. Ou seja: O BLOCO PERMITIU QUE O NEGÓCIO SE CONCRETIZASSE.

É assim.
Ponto final.
É simples.

Este facto deve ser recordado, em nome da honestidade e da verdade. Mesmo que doa. E dói. Folgo por saber que hoje o Bloco pensa que este é um péssimo negócio para a CML. Mas nessa altura viabilizou-o. Foi com o voto do Bloco que o negócio se fez. Lamento não poder sonegar este facto. Não ficaria de bem comigo.
Mas estou com Sá Fernandes nesta sua luta em defesa da honra. Evidentemente. Uma coisa anda a par da outra: recordar a votação do Bloco e solidarizar-me com Sá Fernandes enquanto vítima de tentativa de corrupção.

.

7 comentários:

Anónimo disse...

MUITO BEM!

No fundo o Sá Fernandes e Bloco não são a mesma coisa... e neste caso estão às avessas. Será que se antevê um rompimento de Sá Fernandes com o Bloco?

Anónimo disse...

Também sou uma das pessoas que ajudaram a eleger Sá Fernandes. Mas para mim, era aquela pessoa que andava a lutar pela Cidade. E acho que por ele seria sempre assim. Bons tempos aqueles de defesa do Parque Periférico e em defesa de causas. Agora, estar sempre colado ao Bloco de Esquerda já é para mim, mais complicado. Não sei como é que as coisas seguirão. Mas preferia Sá Fenandes como independente. Mas isso é só a minha opinião, claro.
Não sabia que o Bloco de Esquerda tinha apoiado esse tal acordo ou lá o que foi que permitiu o negócio em causa com a Bragaparques e fico muito chocada com essa notícia.
Sá Fernandes sabia-o?
Isso é uma grande trapalhada, e acho que a maioria das pessoas nem sonha que assim fosse.

Fiquei mesmo surpreendida. E desgostosa, devo dizer.

Mariana da Costa Almeida

Anónimo disse...

este é que é o problema deste regime. é que a maioria das pessoas nem sonha o que se passa porque há uma censura ainda mais férrea e sofisticada do que no fascismo.
como é que se pode votar nestas condições? democracia, isto? pff.
gac

Anónimo disse...

E ainda dizem que o poder local é o poder mais próximo do cidadão!

A culpa não é só da falta da comunicação social. Hoje há acesso à informação. É só querer e saber pensar... Mas Infelizmente Salazar tinha razão! O povo não está preparado para a democracia.

Anónimo disse...

Apesar deser verdade, não gosto de dar razão ao Salazar.

Mas o quer terá ganho o Bloco em viabilizar o negócio do Parque Mayer? Terá sido só negligência na votação?

Alguem deveria perguntar ao Sá Fernandes se está com o Bloco ou com o PCP, porque neste caso está nitidamente contra o Bloco e a favor dos argumentos do PCP.

José Carlos Mendes disse...

Por acaso, até tenho de pedir desculpa ao leitor. O Bloco, nessa tarde fatídica de 1 de Março de 2005,nem se absteve: votou a favor da proposta, juntamente com o PSD, o CDS e PS.

Temos andado muitos muito mal informados sobre essa tarde.

É só ver a acta 81. O caso parque Mayer começa na pág. 16 e vai até quese ao final da acta. No caso, a votação de que falo, está na página 54 do pdf da acta. Deixo-lhe aqui o link (e desculpe, mais uma vez: o Bloco não se absteve: votou a favor):

http://www.am-lisboa.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=190&Itemid=62

Anónimo disse...

Ó José Carlos Mendes: a inveja é uma merda, não é?...