quinta-feira, janeiro 18, 2007


Vendas
«Sol»: metade do «Expresso»

«Actualmente o "Sol" "vende 65 mil" jornais todos os sábados, garantiu José António Saraiva, acrescentando "manter-se o objectivo de ultrapassar [as vendas do] 'Expresso' e tomar a liderança [entre os semanários] em um ano", ou seja, até Setembro deste ano.
Roubar compradores ao "Expresso
""O que tínhamos a conquistar de público indiferenciado já conquistámos; agora o crescimento vai ser feito à custa de roubar [compradores] do 'Expresso'", explicou.
De acordo com os dados mais recentes da Associação Portuguesa para o Controlo das Tiragens, a circulação média paga (assinaturas e vendas em banca) do "Expresso" diminuiu 3,1 por cento nos nove primeiros meses do ano passado face ao mesmo período de 2005.Até Setembro do ano passado — mês em que o "Sol" foi lançado —, o semanário "Expresso" vendeu uma média de 124 mil exemplares por edição, sendo que no ano anterior vendia cerca de 128 mil unidades a cada sábado.
O director do jornal frisou, no entanto, em declarações à Lusa, que o "Expresso" contabilizou, no total do ano, uma média de vendas de quase 130 mil exemplares, graças aos últimos três meses do ano, uma média que quer manter em 2007».

Lusa, in ‘Público on line’, Última Hora

.

Sem comentários: