terça-feira, maio 01, 2007

Síntese da situação política na Câmara de Lisboa


«Perguntem ao PSD»

Nada que não se soubesse já, da parte de qualquer dos partidos, mas o artigo de Luísa Botinas no ‘DN’ de hoje vale pela sistematização. Eis uma síntese:

PCP
Ruben de Carvalho : «(…) "Não existe até ao momento qualquer tipo de concertação com os restantes partidos da oposição no município de Lisboa, visando este objectivo". (…) "Para o PCP, é o PSD que tem que resolver a situação" (…)"cabe também ao presidente Carmona Rodrigues informar a autarquia sobre o que pensa fazer, já que a próxima reunião do executivo está marcada para 9 de Maio". "Se ele não o fizer, é claro que o PCP o irá questionar sobre isso", (…) o PCP irá avaliar a a hipótese de avançar com um requerimento para pedir a explicações a Carmona Rodrigues».

PS
Dias Baptista: «"Ver o que Carmona tem a dizer, já que até agora nada disse oficialmente (…). " (…) o problema é do PSD. Não é nosso, pois não fomos nós que o criámos. Basta o PSD fazer cair a Assembleia Municipal e que todos os eleitos nas listas se demitam para que se realizem eleições. O PS não segurará ninguém"».

BE
José Sá Fernandes: «(…) "é ao PSD que cabe resolver a crise. Não deve ser a oposição a ficar com esse ónus"»

CDS
Anacoreta Correia :«"Porque é que não perguntam ao PSD o que vai fazer perante a situação de crise actual? É bizarro pensar que tem que ser a oposição a resolver"».

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que quem tem de resolver a situação, é o Professor Carmona e de uma vez por todas desmarcar-se do PSD, que nada lhe deu, a não ser sarilhos. Mas não deixa de ser engraçado ver a oposição toda a sacudir a água do capote, como quem diz, "...eu não tenho nada a ver com isto, sou cá vim ver a bola"