segunda-feira, janeiro 08, 2007

.


Lisboa
Factos e figuras de 2006

«FACTO NEGATIVO: A demolição da casa de Almeida Garrett. Significa a total ignorância de quem nos governa.
FACTO POSITIVO: A não construção do parque de estacionamento subterrâneo no Lg.Barão de Quintela.
FIGURA NEGATIVA: Pelouro do Urbanismo da CML. É uma pena que em pleno século XXI, se entenda ainda a cidade como uma "quinta".
FIGURA POSITIVA: A AML. Finalmente, parece que a Assembleia Municipal de Lisboa deixou de ser figura de corpo presente.»
Paulo Ferrero, in Cidadania Lx, hoje

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante o apoio à srª Presidente da AML...Mas, não esquecer que a senhora faz reuniões com as juntas como se fosse do executivo da Câmara. Penso que uma coisa é o controle da Assembleia -parabéns por notar que NUNCA foi feito- e outra é o não respeito pela divisão de poderes -daí as 'bicadas' em que se envolvem os protagonistas da CML.

Quanto à casa Garrett -desconheço o seu valor patrimonial. Francamente não podemos manter tudo como era e transformar tudo em museu. Deve-se escolher o que fica e o que vai.
Já agora nunca vi um único comentário à demolição da muralha fernandina na R. do Alecrim. Será que foi porque quem a preservou foi o 'faxista' do Ti António de Stª Comba?

Já agora -destes dois- qual o pior atentado a Lisboa?

Anónimo disse...

Confesso que fico preplexo com o apoio da esquerda à "Sra Presidente". Ainda chegaremos ao dia em que perceberão certamente duas coisas. 1- o que a sra presidente quer é ser presidenta da Câmara. Bom mas então que se apresenta ao eleitorado. É que (gostemos ou não) foi o Professor Carmona Rodrigues que foi eleito Presidente da CML. PTC fpoi eleita Presidente da Assembleia Municipal. A Senhora pelos vistos aprsar de ser jurista não conhece as competencias da Assembleia, e page como se fosse menbro do executivo. Mas enfim. Se tal atitude tivesse sido tomada no tempo da Coligação PS/PCP o que teria sido?
2 - Ainda mais caricato (para quem se augura sempre defensor da justiça) que a esquerda tenha apoiado em força a Sra Presidente quando esta deu razão a uns cidaãos que defendem uma das maior injustiça e ilegalidade que já vi e que a ir em frente vai levantar. Refiro-me naturalmente a um grupo de moradores que habita casa municipais onde nunca pagou renda e que pretende que no valor do calculo não entrem em conta os rendimentos totais dos agregados mas sim apenas os ordenados. É esta o conceito de Justiça de PTC. Mas sobre este facto falaremos a seu tempo.

Anónimo disse...

Acha que no tempo de João Amaral a Assembleia não exercia as suas funções. E mesmo o Modesto Navarro? às vezes fico pssmado. Realmente nunca vi os Pres da AM apoiar injustiças como a que aqui se fale . mas daí até só agora a AML cumpre quando é exactamente agora que os poderes são confundidos e misturado com ambições políticas é no minimo estranho vindo de quem vem