quinta-feira, outubro 05, 2006



Marcha grande
Muito grande

Greve para meados de Outubro

30 mil na marcha: «Professores
contra revisão do Estatuto
da Carreira Docente»


«Milhares de professores desceram hoje a Avenida da Liberdade, em Lisboa, numa marcha de protesto contra a revisão do Estatuto da Carreira Docente (ECD). A PSP dá conta de mais de 20 mil manifestantes. Segundo os sindicatos, há mais de 25 mil docentes na marcha em Lisboa». Isto, segundo a SIC on line, às 17.40: há umas horas.
E na TSF: «MARCHA / Professores marcam greve para 17 e 18 de Outubro / Por unanimidade e aclamação os professores aprovaram uma greve nacional para os dias 17 e 18 de Outubro. A decisão foi anunciada depois da marcha que percorreu a Avenida da Liberdade, em Lisboa, até ao Rossio, e que segundo os sindicatos reuniu 30 mil docentes».
Segundo os cálculos de todos, foi a maior concentração de profs desde o 25 de Abril. É obra. Um governo e uma ministra que conseguem juntar contra si os sindicatos todos, mesmo os de direcção do PS e maioritariamente do PS… coisa muito rara e só comparável com a unidade das autarquias contra a lei das Finanças Locais do mesmo governo do PS.
Foto: TSF

.

5 comentários:

Anónimo disse...

VERGONHA

É o ke se passa na Escola nº 53, Prof.Agostinho da Silva, no vale fundão em Marvila,(PS).
Total de crianças: 80
Instalações sanitárias: 1 (uma), destinada a rapazes.
Existem duas entradas mas estão vedadas por falta de segurança, pois teem um telheiro de pedra ke entretanto começaram a desmoronar-se...as crianças entram pelo portão do recreio.
As crianças abrem a torneira para beber água e ela sai pela defeciente canalização, molhando as crianças.
Vem aí o rigor do inverno...
Tudo isto e mais, numa Escola na capital do nosso País.
Sr José Mendes ajude esta criançada...

Anónimo disse...

São os autarcas que o 'preto' escolheu e que só fazem porcaria em tudo o que pôem a mão.
Autarcas imcompetentes; assessores que ganham e não trabalham; chefes de gabinete destituidos por incapacidade psíquica; presidentes de junta bêbados às 3/4 da tarde quando chegam para o dia de trabalho / que estacionam em cafés ou clubes sempre de bejeca na mão / que berram que os buracos, o lixo e outras coisa não são com eles; presidentes que pagam os almoços em duplicado a todos os amigos / que tem uma lista de matrículas que atestam o depósito à conta da junta. São os boletins e sites com clamorosos erros de português...

Não admira que não haja dinheiro para obras nas escolas. Pagar despesas milionárias aos tachistas leva todo o orçamento.

Anónimo disse...

Que saudades Vereador ANTÓNIO ABREU.......

Anónimo disse...

Não acredito em generalizações, mas se o panorâma descrito tem um fundo de verdade (e eu acredito que sim) as medidas que o Governo pretende aprovar em relação às finanças locais não são descabidas, não é verdade? Direi mesmo que têm toda a pertinência.

José Carlos Mendes disse...

SOS ao último comentário:

Como diz?

Então seria assim: se o meu patrão me não paga e por isso eu não cumpro com o empréstimo da casa ao banco, deverei ser impedido de contrair empréstimos e essa verba do empréstimo que poderia ser para me desenrascar, você advoga que o banco ainda a deveria entregar ao meu patrão?

Que raio de raciocínio é esse?