quinta-feira, janeiro 04, 2007

Amigos de Fernando Correia
manifestam a sua solidariedade

Circula na net desde ontem um abaixo-assinado de indignação, com o pedido de que seja divulgado por cada um a todos os seus amigos.
Até nesta última acto meteram a pata na poça... Sabe o que lhe digo? Raramente um despedimento provocou tanta indignação. Nos blogs, é uma parafernália. No Google, são dezenas de links. Vá clicando e veja o que para aí vai de notícias e de promoção de Fernando Correia e do seu novo «Diário Desportivo»... Uma agência de marketing não teria feito melhor. A máfia do futebol não percebe nada disto.
O texto de apoio é este:
« O caso do despedimento do Jornalista Fernando Correia / Abaixo-assinado de solidariedade / A nossa indignação não tem medida! / De surpresa, a TSF despede Fernando Correia, um dos maiores jornalistas portugueses e certamente um ícone da estação! / Hoje, uma hora antes de uma iniciativa de lançamento e promoção do novo jornal gratuito, o «Diário Desportivo», que vai ser dirigido por Fernando Correia, este jornalista teve um encontro com um director da sua estação, a TSF, a comunicar-lhe de supetão e de forma absolutamente estranha que estava despedido e proibido de entrar na TSF. Fernando Correia já não editou hoje a «Bancada Central», um dos melhores e mais populares programas de participação e comentário desportivo do País. A forma e o estilo usado pela TSF são revoltantes. Fernando Correia, que há poucos dias celebrava os seus 50 anos de profissão e na ocasião foi elogiado até à exaustão por todos os presentes, incluindo os que agora o despedem desta forma.

Os signatários solidarizam-se totalmente com Fernando Correia e manifestam a certeza absoluta de que o seu projecto «Diário Desportivo» gratuito vai ser um sucesso, e assim o desejam.

Lisboa, 4 de Dezembro de 2006

Os signatários iniciais
Um grupo de amigos de Fernando Correia

NOTAS
1. O que se sugere e pede a cada pessoa que recebe esta mensagem é que a faça sua e que a divulgue ao máximo de amigos…
2. Este mesmo grupo, está a preparar outras iniciativas de solidariedade: mantenham-se atentos.»

.

Sem comentários: