quinta-feira, novembro 16, 2006

.



Câmara de Lisboa
Informação lateral

Durante o dia de hoje, vai aparecer alguma especulação e talvez uma explicação mais profunda para o desfecho do acordo PSD-CDS. Mas já há alguma informação a circular desde ontem à tarde que convém agora testar melhor.
A primeira é que Nunes Barata e Maria José Nogueira Pinto, que estiveram juntos na Misericórdia, se dão muito mal. Por isso, NP não podia aceitar agora o seu nome para a administração da SRU da Baixa.
A segunda: haverá uma fortíssima tentação em um ou talvez dois vereadores do PS para aceitarem pelouros, mas a posição oficial do PS parece ser contrária a essa tentação.
A terceira tem a ver com o PSD e desdobra-se em dois momentos: esta semana, MM pressionou Carmona para retirar da mesma lista da SRU um partidário de Luis Filipe de Menezes - o próprio saneado disse aos jornais que foi afastado por telefone e por pressão de MM; e, no meio de tudo isto, Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz já não estarão a conseguir manter o silêncio sobre o que se passa na CML - quando Carmona precisou de apoio público dos líderes, estes mantiveram um silêncio ensurdecedor; agora, podem então quebrar o silêncio e falar mas em sentido contrário.
Aguarde-se e veja-se.

.

2 comentários:

José Carlos Mendes disse...

Nuno Gaioso Ribeiro, pelo seu lado, garante que será oposição. E repete: oposição. Disse ele ontem na sessão da CML: «Da minha parte, pode esta Câmara contar com o que sempre contou: com trabalho, com participação, com espírito crítico, com propostas e sugestões. Tudo, sempre, no estrito quadro dos princípios, propostas e orientações do “Projecto de Candidatura” do PS e no estrito cumprimento das funções que nos foram confiadas pelos munícipes: como oposição, repito-o, como oposição. Como uma oposição participativa, crítica, propositiva e responsável, que contribua para uma melhor gestão da cidade de Lisboa. Afinal, foi para isso que fomos eleitos».

Anónimo disse...

Boas notícias para a Zara e para a galopante economia espanhola. A Dr. Maria José Nogueira Pinto stressou!...