quarta-feira, novembro 22, 2006

.
Lisboa
Obriverca, Marvila

Vêm aí medidas preventivas que impedirão a construção de prédios onde há-de passar o TGV. E o que é que vai impedir uma choruda indemnização de muitos milhões? Mas é normal que num país do século XXI uma deliberação possa, a uns dias de uma deliberação do Governo, e depois de o mesmo Governo ter até pedido solidariedade?
Eis o ‘take’ da Lusa: «Lisboa, 22 Nov (Lusa) - O Governo vai accionar medidas preventivas para impedir a construção do loteamento em Marvila aprovado hoje na Câmara de Lisboa, de forma a não comprometer a terceira travessia do Tejo, disse à Lusa fonte ministerial». Isso vai acontecer «o mais brevemente possível». «Sem as medidas preventivas anunciadas pelo Governo, este loteamento poderia vir a entrar em conflito com a ligação ferroviária, incluindo a de alta velocidade, proveniente da projectada terceira travessia do Tejo».
E as votações? PSD votou a favor (8 votos); PS, PCP e Bloco votaram contra (8 votos); CDS absteve-se, viabilizando. Carmona Rodrigues usou o seu voto de qualidade e fez aprovar.

.

1 comentário:

Anónimo disse...

O que acima de tudo está mal é que uma decisão administrativa tenha como consequencia uma mais valia brutal para um privado. O estado (neste caso a autarquia) deveria reter boa parte da mais valia. Quem comprou a fábrica absoleta nada fez para merecer esse rendimento, não produziu riqueza. Provavelmente fez lobby para conseguir a decisão administrativa...